Suspeito, com historial de crimes, ficou em prisão preventiva
A Polícia Judiciária (PJ) deteve o assaltante à mão armada de uma loja de câmbio na Costa da Caparica, em que houve intervenção dos bombeiros. O assalto deu-se na tarde de 5 de Janeiro e o suspeito fugiu quando foi accionado o alarme de incêndio. A PJ deteve-o agora por roubo agravado e o Tribunal de Almada aplicou a medida mais gravosa, prisão preventiva.
No dia do assalto, o suspeito entrou na loja, situada na Rua dos Pescadores, na Costa da Caparica, disfarçado com um boné, luvas e máscara cirúrgica. No interior, apontou uma arma à funcionária exigindo o dinheiro.
A vítima accionou de imediato o alarme que lançou uma nuvem de fumo dentro da loja. Assustado, o arguido colocou-se em fuga. Populares deram o alerta para incêndio, o que motivou a presença de bombeiros, mas estes acabaram por regressar ao quartel.
O suspeito foi agora detido pela Unidade Nacional de Combate ao Terrorismo da Polícia Judiciária e na sua casa foram apreendidos vários telemóveis e cerca de 1700 euros numerário.
O recente passado criminal do suspeito levou a que o Juiz de Instrução Criminal aplicasse a medida de coacção prisão preventiva. O suspeito tinha sido detido anteriormente, em Novembro, por crimes de roubo agravado, tendo sido libertado com a obrigação de apresentações diárias no posto policial da sua área de residência.