Viatura ficou a salvo, mas a carga transportada caiu à água e parte do gradeamento da ponte ficou destruído
A galera e o contentor de um camião caíram ao Tejo na tarde desta segunda-feira na Ponte Vasco da Gama, na sequência do despiste de um camião.
O despiste ocorreu perto das 14 horas no tabuleiro da ponte, no sentido norte sul, sendo que de acordo com a Protecção Civil e a Polícia Marítima de Lisboa não há feridos nem há perigo de poluição.
O camião despistou-se entre Lisboa e Montijo, tendo derrubado os rails de proteção entre a ponte e o rio, provocando a queda da galera e um contentor. Ao local acorreram os bombeiros de Alcochete, cuja viatura de comando estava a passar no momento do acidente, e a Polícia Marítima de Lisboa.
Durante a tarde, a galera e o contentor serão rebocados do Rio Tejo numa operação coordenada pela Polícia Marítima e pelo proprietário do veículo. Diogo Vieira Branco, comandante da Polícia Marítima de Lisboa diz que a galera afundou, mas não há perigo de poluição “e terá que ser o proprietário a tratar a realizar um plano para a sua remoção”. “O contentor está à deriva, mas está preso por cordas a duas embarcações, uma da Polícia Marítima de Lisboa e outra dos bombeiros de Alcochete”, afirmou o comandante.