Lisboa e Vale do Tejo continua a ser a região do país com mais casos de Covid-19. São 142 os casos confirmados pela Direcção-Geral de Saúde. Segue-se a região Norte com 138, o Centro com 31 e o Algarve com 13. Nos Açores regista-se apenas um caso e Madeira e Alentejo permacecem sem contágios indentifcados.
Na península confirma-se apenas um caso em Setúbal e dois no Barreiro. Estando por agora a situação controlada, segundo informação do Serviço Municipal de Protecção Civil e Bombeiros de Setúbal e da Câmara Municipal do Barreiro.
Em Setúbal, a Subcomissão de Saúde criada no âmbito do plano de contingência ao Covid-19, volta a reunir hoje para decidir medidas adicionais no concelho, nomeadamente medidas que possam contribuir para que a população respeite o isolamento que tem sido pedido pela autoridades de saúde pública.
O presidente da República convocou reunião de Conselho de Estado para quarta-feira, durante a qual será debatida a possibilidade de ser declarada Situação de Emergência Nacional. A confirmar-se, as fronteiras ficam encerradas e a população em isolamento, sendo apenas permitida circulação na rua para a compra de bens alimentares. Ficariam também autorizados a circular todos os profissionais cujo desempenho de funções não possa ser realizado através de teletrabalho, neste caso: profissionais de saúde e agentes das forças de segurança, por exemplo.
Em todo o país a faixa etária mais afectada pelo novo coronavírus situa-se entre os 30 e os 50 anos. E actualmente há 331 casos confirmados, três recuperados e zero óbitos. Estão ainda identificados 2908 casos suspeitos.