10 Maio 2024, Sexta-feira

- PUB -
Construção de central fotovoltaica arranca na Quinta do Anjo

Construção de central fotovoltaica arranca na Quinta do Anjo

Construção de central fotovoltaica arranca na Quinta do Anjo

Investimento da Iberdrola ascende a 8 milhões de euros. Construção abrange uma área de 20 hectares

 

A construção da Central Fotovoltaica do Conde (13,51 MW), na freguesia da Quinta do Anjo, Palmela, arrancou ontem com a colocação da primeira pedra da obra. O acto simbólico foi levado a efeito por Álvaro Balseiro Amaro, presidente da Câmara Municipal de Palmela, e Renata Rodrigues, em representação da Iberdrola – empresa responsável pelo investimento que abrange uma área de 20 hectares.

Oito milhões de euros é quanto a energética espanhola vai investir na concretização do projecto, que vem ao encontro da estratégia verde do município, conforme revelou o autarca na página que administra no Facebook, pouco depois da realização da cerimónia.

“Mais uma central fotovoltaica na freguesia da Quinta do Anjo, investimento de 8 milhões de euros em energia verde. Resgatar carbono, sustentabilidade ambiental, integração com culturas para pastagem e polinização. Mais um contributo do concelho para o Plano Nacional Energia e Clima 2030 e para a soberania energética”, escreveu Álvaro Amaro.

Renata Rodrigues e Álvaro Amaro “lançaram” a 1.ª pedra

Em comunicado, a Iberdrola lembrou que esta “é uma das quatro centrais no Distrito de Setúbal, adjudicadas no leilão de 2019”, que estão “incluídas no plano de aceleração assumido pela empresa, com o objectivo de terminar todas as obras ainda este ano”.

“A energia produzida de mais de 20 GWh/ano equivale ao abastecimento médio de 5 mil habitações e evitará a emissão de cerca de 6 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano”, indicou a empresa.

“No seu conjunto, as quatro centrais terão uma capacidade de 86 MW de energia fotovoltaica: Algeruz II (27,35 MW), Conde (13,51 MW), Alcochete I (32,89 MW) e Alcochete II (12,72 MW). Uma vez em funcionamento, evitarão a emissão de 56 mil toneladas de CO2 por ano”, salientou, a concluir.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -