Centro de Saúde do Alto do Seixalinho já está a funcionar e atrai mais médicos

Centro de Saúde do Alto do Seixalinho já está a funcionar e atrai mais médicos

Centro de Saúde do Alto do Seixalinho já está a funcionar e atrai mais médicos

Equipamento abriu portas nesta segunda-feira. Frederico Rosa realça mais seis mil utentes com médico de família

O novo Centro de Saúde do Alto do Seixalinho – Unidade de Saúde Familiar (USF) Alburrica – já está a funcionar. O equipamento abriu portas esta segunda-feira e, segundo Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, veio permitir abranger seis mil utentes com médico de família.

- PUB -

Numa curta mensagem de vídeo partilhada na rede social Facebook, o autarca realçou a entrada em funcionamento da nova resposta de cuidados de saúde primários, com mais médicos.

“Já está aberto. Primeiro centro de saúde de sempre feito pela Câmara. Além dos médicos de família que temos, já conseguimos atrair mais três, um quarto a caminho, seis mil barreirenses já com médico de família”, disse Frederico Rosa, que frisou depois os outros investimentos na área da saúde que estão na forja no concelho. “A seguir, construir de raiz o [centro de saúde] dos Fidalguinhos, acabar a remodelação total no Barreiro, na Quinta da Lomba. Vamos ter uma rede de cuidados de saúde primários do melhor que há no País”, garantiu, antes de voltar a debruçar-se sobre a nova unidade de saúde que já abriu portas. “Este, para quem tinha dúvidas, está feito. Tirar do papel é aquilo que nos enche o coração. E ver esta gente toda a chegar já com médico de família, já com novas instalações, é para isso que trabalhamos. Por isso, é seguir em frente”, concluiu.

Anteriormente, em declarações a O SETUBALENSE, Frederico Rosa já havia destacado que a abertura do novo espaço no Alto do Seixalinho viria contribuir para descongestionar o Centro de Saúde de Quinta da Lomba, que tem em curso uma intervenção de requalificação no valor de cerca de 750 mil euros, também quase concluída.

- PUB -

O edil realçara ainda a qualidade do modelo do novo Centro de Saúde do Alto do Seixalinho. “Já muita gente, de todo o País, veio aqui ver este centro de saúde, para copiar o modelo. É um centro de saúde muito grande, vai funcionar muito bem”, considerara então, sem deixar de lembrar a requalificação do Centro de Saúde do Barreiro (USF Eça) e o arranque, previsto para o imediato, da construção do Centro de Saúde dos Fidalguinhos.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não