Campo da União Desportiva Banheirense vai ter bancadas amovíveis

Campo da União Desportiva Banheirense vai ter bancadas amovíveis

Campo da União Desportiva Banheirense vai ter bancadas amovíveis

Município garante verba. Apoio de mais de 42 mil euros, para aquisição de equipamento, foi ontem aprovado por unanimidade pelo executivo

 

O Complexo Desportivo Avelino Costa Rodrigues, da União Desportiva e Cultural Banheirense, vai passar a ter outra capacidade e melhores condições para acolher público. A Câmara Municipal da Moita aprovou ontem, por unanimidade, a atribuição de um apoio financeiro no valor de 42 mil e 619 euros, que visa a aquisição de bancadas amovíveis para o recinto de jogos do clube.

- PUB -

O valor a atribuir ao clube da Baixa da Banheira foi inscrito na proposta da gestão socialista, referente à celebração de “contratos programa para associações culturais, desportivas e de cidadania”, que incluiu ainda apoios – embora de muito menor montante – a mais cinco instituições: Associação de Desportos Náuticos Alhosvedrense – Amigos do Mar; Associação Escola de Atletismo Moita Tejo; Associação de Geminação da Baixa da Banheira; Associação Manhãs de Ambição; e União Futebol Clube Moitense. No total, o valor dos apoios ascende a 49 mil e 853 euros.

Carlos Albino, presidente da Câmara Municipal da Moita, destacou a atribuição do apoio para a cmpra das bancadas amovíveis não só pelo valor “significativo” do apoio como também pela “simbologia” que carrega para a União Desportiva Banheirense.

Além disso, sustentou, o investimento naquele equipamento vai aumentar as condições no espaço desportivo. “As bancadas amovíveis darão ao clube outra capacidade, um novo fulgor. Os associados do clube e quem lá queira ir ver os jogos terão outras condições”, disse o líder do executivo municipal.

- PUB -

O investimento apresenta, porém, ainda outra vantagem, conforme lembrou Carlos Albino. É que as bancadas vão poder ser utilizadas noutras iniciativas do clube, noutros palcos, já que face às suas características (amovíveis) podem ser deslocalizadas do campo. E o presidente da autarquia até deu um exemplo prático dessa vantagem. “Este ano a Câmara Municipal alugou bancadas para a realização das Marchas [Populares] na Baixa da Banheira, se este equipamento [as bancadas amovíveis] existissem possivelmente não teria sido necessário alugar.”

Já o apoio a atribuir à Associação de Geminação da Baixa da Banheira, no valor de 500 euros, acabou por ser votado e aprovado isoladamente, uma vez que a proposta inicial de apoios foi desdobrada em duas. Isto para permitir que a vereadora Vivina Nunes, da CDU, apenas não deliberasse sobre o apoio à associação de geminação, em virtude de a autarca pertencer aos órgãos sociais desta entidade.

Antes, o executivo aprovou também, por unanimidade, um apoio global de 8 mil e 300 euros a atribuir à associação “Os Rebeldes”, à Fundação Santa Rafaela e à Raríssimas.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -