“Ganhar é Comprar no Comércio Local” ajuda sector. Vales de desconto podem ser utilizados nas lojas até finais de Janeiro
Para ajudar a revitalizar e dinamizar o comércio local, a Câmara da Moita decidiu avançar com a proposta, aprovada por unanimidade na última reunião do município, para a realização da campanha “Ganhar é Comprar no Comércio Local”, à qual poderão aderir todos os estabelecimentos de comércio a retalho tradicional de proximidade e de prestação de serviços, que exclui as grandes superfícies comerciais existentes no concelho.
A ideia, apresentada pelo vereador Luís Nascimento (PSD), responsável pelo pelouro de Desenvolvimento Económico da autarquia, consiste em disponibilizar aos clientes que participarem, por cada compra, um cupão de um total de 30 mil, desde que seja efectuada uma aquisição superior ao valor de 15 euros, a utilizar nas mesmas lojas, através de vales de desconto de 5% ou de vales no valor de 20 euros.
A campanha deverá iniciar-se nos quinze dias que antecedem o Natal e os prémios atribuídos terão de ser reclamados até 31 de Janeiro, sendo que as lojas aderentes podem solicitar o pagamento dos respectivos valores junto da câmara até ao final do mês de Fevereiro.
O autarca social-democrata sublinha que “o objectivo desta campanha é que as pessoas comprem no comércio local”, que a par de outras actividades que estão a ser desenvolvidas pelo município, pretende menorizar os efeitos que a crise pandémica está a provocar junto do sector.
Filomena Ventura, vereadora sem pelouro eleita pelo PS, considera que a iniciativa em causa “é muito meritória”, por se tratar de uma medida de apoio aos comerciantes que exercem a sua actividade no concelho.
De acordo com a câmara, os interessados em participar podem obter mais informações e efectuar a sua inscrição através de email (pav.mun.exposicoes@mail.com-moita.pt) ou, presencialmente, no Pavilhão Municipal de Exposições da Moita. LG