Crianças até aos 12 anos recebem 40 euros para descontar até 31 de Dezembro
Os filhos dos trabalhadores da Câmara Municipal de Alcácer do Sal vão receber um cheque-brinde, no valor de 40 euros, para compras no comércio local do concelho. A medida, que é já uma tradição neste município, repete-se este ano, depois de ter sido aprovada esta quinta-feira, por unanimidade, na reunião do executivo.
Com esta oferta, que abrange crianças até aos 12 anos de idade, a autarquia apoia também os estabelecimentos locais, uma vez que o valor só pode ser usado no comércio do concelho, e até ao dia 31 de Dezembro.
Na fundamentação da proposta, o vereador Manuel Vitor Jesus (CDU) referiu que o executivo municipal “pretende uma vez mais manifestar toda a solidariedade com os trabalhadores”, cujos vencimentos “ainda são reduzidos”.
Na mesma reunião, a Câmara Municipal aprovou, também por unanimidade, 4225 euros de apoio financeiro a duas colectividades.
A Sociedade 1.º de Janeiro Torranense, do Torrão, vai receber quatro mil euros, para despesas de seguros, exames e outras com as equipas de infantis, iniciados e seniores, e a Associação Desportiva e Cultural do Barrancão, ‘Os Serrenhos’, recebe 225 euros para ajuda á organização do magusto.
A vereadora Vera Letras (CDU) justificou a proposta defendendo a necessidade de apoiar o movimento associativo que, apesar das “dificuldades que está a atravessar”, mantém as suas actividades.
A reunião camarária foi dirigida pelo vice-presidente, Manuel Vitor de Jesus, por ausência de Vitor Proença. O presidente faltou por o funeral de Cândida Carteiro (ver caixa) realizar-se às 11 horas da manhã, quase à mesma hora da reunião de câmara.
Voto de pesar por Cândida Botelho Carteiro
A Câmara de Alcácer do Sal expressou hoje pesar pelo falecimento de Cândida Botelho Carteiro, figura conhecida da terra e avó paterna de Ana Mendes, técnica superior da autarquia e companheira do presidente Vitor Proença.
Cândida Carteiro, de 84 anos, foi recordada pelos eleitos, tanto da CDU como do PS. Ana Luísa Soares lembrou tratar-se de uma pessoa que todos se habituaram a ver ao longo da vida. “Perdemos um ícone dos Açougues”, disse a comunista. Gabriel Geraldes (PS) considerou tratar-se de uma “figura marcante do Bairro dos Açougues”.
“A Câmara Municipal de Alcácer do Sal apresenta as condolências ao senhor presidente e a toda a família da dona Cândida”, disse o vice-presidente, Manuel Vitor de Jesus.
A Ana Mendes e restante família enlutada, O SETUBALENSE endereça sentidas condolências.