Acidente ocorreu na manhã deste domingo e causou ferimentos em dois elementos da corporação. Ambos estão fora de perigo
Uma ambulância de emergência médica dos Bombeiros Voluntários do Concelho da Moita sofreu, na manhã deste domingo, uma colisão com um veículo pesado, quando efectuava o transporte de uma doente em estado grave. O acidente ocorreu no cruzamento de Santo António da Charneca e provocou ferimentos em dois bombeiros, não se registando agravamento da situação da doente.
“Um dos bombeiros, que seguia na parte de trás da ambulância a acompanhar a doente, sofreu ferimentos considerados graves inicialmente, mas deverá ter alta nas próximas horas. O estado do outro elemento da corporação, que foi transportado para o Hospital de São José, em Lisboa, continua a inspirar maiores cuidados. Vai ser submetido a várias cirurgias. Mas quer um quer outro não correm risco de vida”, disse Pedro Ferreira, comandante dos Bombeiros Voluntários da Moita, a O SETUBALENSE.
Quanto à viatura de emergência médica, sofreu danos consideráveis. “Era a ambulância mais recente da nossa frota, nem um ano tem”, adiantou Pedro Ferreira.