Ao abrigo do programa Erasmus+, o Agrupamento de Escolas da Boa Água (AEBA), da Quinta do Conde, tem desenvolvido no último semestre um conjunto de mobilidades a vários pontos da Europa, quer em projectos com alunos, quer em formação de professores.
De acordo com a direcção do agrupamento, “a aposta na partilha de experiências internacionais e na formação de nível europeu tem-se revelado uma mais valia para o agrupamento, enquadrando-se estas actividades nos pressupostos do seu plano de inovação”.
Com o tema “Steam by steam”, 24 alunos e cinco professores deslocaram-se a países como a Grécia, a Lituânia, a Bulgária e a Roménia, nos quais os alunos desenvolveram aulas para os restantes participantes e partilharam experiências educativas. Acresce ainda “a aprendizagem linguística e cultural que estas experiências trazem tanto aos jovens como aos professores”.
No que diz respeito aos docentes, encontram-se neste momento envolvidos 24 professores no projecto “O projecto de inovação pedagógica do AEBA – capacitação dos docentes”, com cursos em Berlim, Helsínquia, Florença e Barcelona.
O Agrupamento de Escolas da Boa Água continuará, assim, “a desenvolver o seu plano de inovação alicerçado em dinâmicas várias, nas quais os projectos Erasmus+ são um pilar e para tal o agrupamento agradece a toda a comunidade educativa, o envolvimento e apoio demonstrado em todo este processo”.