27 Junho 2024, Quinta-feira

- PUB -
Avaria em caldeira deixa doentes privados de tomar banho normal no Hospital do Montijo

Avaria em caldeira deixa doentes privados de tomar banho normal no Hospital do Montijo

Avaria em caldeira deixa doentes privados de tomar banho normal no Hospital do Montijo

Água quente é transportada em jarros para fazer higiene dos pacientes. Administração diz já ter comprado novo equipamento

 

Os doentes internados na Unidade de Medicina do Hospital do Montijo estão privados, desde há cerca de três semanas, de poderem tomar banho de forma normal. Em causa está uma avaria na caldeira de aquecimento de água que serve aquela valência.

- PUB -

“As assistentes operacionais têm de ir buscar jarros de água aquecida para que possa ser feita a higiene desses pacientes. Mas não é a mesma coisa”, disse a O SETUBALENSE fonte ligada àquela unidade hospitalar, que preferiu não se identificar.

De acordo com a mesma fonte, a referida unidade tem capacidade para acolher cerca de duas dezenas de doentes. Recebem alta hospitalar no Barreiro e vêm para os cuidados continuados do Montijo, onde nos últimos tempos têm estado privados de poder usufruir das normais condições de higiene, já que “o custo da reparação é elevado”.

Questionado por O SETUBALENSE, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) confirma “a necessidade de substituição, por obsolescência, de uma caldeira de aquecimento de água no Hospital do Montijo”.

- PUB -

E adianta que já iniciou o processo de compra de um novo equipamento. “[O CHBM confirma] a aquisição, já efectuada, de uma nova caldeira – encontrando-se inclusivamente parcialmente paga (sinal) à data de hoje [ontem] –, com vista a poder dispor do equipamento no mais curto espaço de tempo possível”, esclarece a administração, na resposta enviada por e-mail a O SETUBALENSE.

Ao mesmo tempo, acrescenta que “aguarda a recepção do equipamento durante a próxima semana” e afirma, a concluir, que “o normal processo de higienização dos doentes internados na Unidade de Medicina mantém-se, sem registos de intercorrências para os mesmos”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -