“Temos um conjunto de queixas sobre a manutenção de equipamentos da estação, situação que se está a agravar desde Dezembro e também já em Janeiro”, avança Marco Sargento
A Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul (CUTMS) solicitou ontem esclarecimentos à Fertagus sobre a manutenção de equipamentos na estação de comboios de Corroios a qual, para além de muito utilizada por população desta localidade do Seixal, é também um recurso para quem mora nas freguesias do Laranjeiro e Feijó, do lado do concelho de Almada.
“Temos um conjunto de queixas sobre a manutenção de equipamentos da estação, situação que se está a agravar desde Dezembro e também já em Janeiro”, avança Marco Sargento, um dos elementos da CUTMS.
Esclarece ainda que o problema mais antigo tem sido nos equipamentos de validação dos títulos de transporte. “Temos uns desactivados desde Dezembro e em Janeiro avariou outro”. Com isto, “estão activos apenas 4 ou 5 destes equipamentos, sem que os avariados tivessem sido reparados, o que é claramente insuficiente para muitas pessoas que utilizam a estação de Corroios, causando dificuldades aos passageiros, principalmente em horas de maior afluência”.
Entretanto, a comissão de utentes registou mais uma avaria, esta no funcionamento da escada rolante da estação. “Mais recentemente, no início de Dezembro, a escada rolante no sentido de Lisboa avariou”, e assim “continua, sem sabermos quando será reparada”, lamenta ainda este elemento da CUTMS.
Agora a CUTMS diz estar a aguardar resposta da Fertagus, empresa responsável pelo comboio da ponte. “Esperamos que nos esclareça nos próximos dias sobre quando vão ser feitas as intervenções de reparação dos equipamentos”, diz Marco Sargento, apontando que o contacto feito com a empresa foi na quarta-feira.