Associação Portuguesa de Museologia distingue Museu Marítimo

Associação Portuguesa de Museologia distingue Museu Marítimo

Associação Portuguesa de Museologia distingue Museu Marítimo

Programação participada e inclusiva valeu Prémio Inovação e Criatividade ao Museu Marítimo

O projecto “Programação participada e inclusiva: um museu da comunidade” conferiu galardão ao equipamento sesimbrense

 

A Associação Portuguesa de Museologia entregou, no dia 6, o Prémio Inovação e Criatividade ao Museu Marítimo de Sesimbra, pelo projecto “Programação participada e inclusiva. Museu Marítimo de Sesimbra: um museu da comunidade”.

- PUB -

A distinção foi atribuída ao museu sesimbrense a 10 de Dezembro do ano passado, entre mais de duas centenas de candidaturas de museus de todo o País. O momento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Francisco Jesus, da vice-presidente da autarquia, Felícia Costa, do presidente da Associação Portuguesa de Museologia, João Neto, e do vice-presidente da mesma entidade, Pedro Inácio.

Um dos finalistas do Prémio de Museu Europeu do Ano 2020 O Museu Marítimo de Sesimbra integrou ainda o conjunto de finalistas do Prémio de Museu Europeu do Ano, sendo o único museu português na edição de 2020, de que acabou por sair vencedor o Museu Stapferhaus, na Suíça.

A cerimónia de anúncio do prémio foi transmitida em directo a partir do Yeltsin Center, na Rússia, no dia 6, e foi acompanhada no Auditório Conde de Ferreira, pela vice-presidente e vereadora do Pelouro da Cultura, Felícia Costa, pelo presidente da Associação Portuguesa de Museologia, João Neto, e pelos técnicos da área da cultura da autarquia. Estes destacaram o trabalho desenvolvido na área do património, as distinções já conquistadas pelo Museu Marítimo, entre elas o Prémio Inovação e Criatividade, entregue neste mesmo dia pela APOM, à autarquia, bem como o significado desta nomeação para a projecção de Sesimbra em Portugal e no mundo.

- PUB -

Fortaleza de Santiago celebra noite europeia dos museus No próximo sábado, pelas 21h30, a Fortaleza de Santiago recebe o espectáculo de teatro físico e formas animadas “O2, Oxygen”, pelos PIA – Projectos de Intervenção Artística, que convidam “o espectador a reflectir sobre como poderia sobreviver numa sociedade onde a tecnologia desvanece e as relações humanas e o acesso ao oxigénio se torna um luxo”.

Os bilhetes são gratuitos, mas sujeitos a pré-marcação, até um máximo de cinco bilhetes por pessoa, e levantados no local, no dia do espectáculo.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -