27 Junho 2024, Quinta-feira

- PUB -
Amigos procuram jovem desaparecido de Cacilhas há 13 dias

Amigos procuram jovem desaparecido de Cacilhas há 13 dias

Amigos procuram jovem desaparecido de Cacilhas há 13 dias

|

Ninguém sabe do paradeiro do jovem. Ericleison Lima, conhecido por Eric, 27 anos, está desaparecido desde 21 de Abril último, dia em que já não voltou a casa, em Cacilhas, concelho de Almada, mas onde deixou todos os pertences. Veio do Brasil sozinho para Portugal há 12 anos, à procura de uma vida melhor. Trabalhava num bar e os amigos, que o descrevem como pessoa solidária e simpática, não se conformam com o súbito desaparecimento, sabendo apenas que o jovem terá sido avistado pela última vez na Fonte da Telha.

“Pela informação que obtivemos, o Eric foi visto pela última vez na Fonte da Telha em frente ao bar Aroeira Beach. Três empregados garantiram que era ele, repararam que ele andava a vaguear na areia e que esteve sentado na zona dos chapéus-de-sol algum tempo a olhar para a água. A partir desse momento, não houve mais notícias sobre o Eric”, disse a O SETUBALENSE – DIÁRIO DA REGIÃO João Martins, um dos amigos que não baixam os braços na procura do jovem.

- PUB -

“O Eric é natural do Brasil e está em Portugal desde os seus 15 anos. Sem família cá, até agora, ele não tem tido uma vida fácil. Tem sido repleta de altos e baixos. É um rapaz que já passou por muitas dificuldades e problemas, mas que sempre os ultrapassou com um sorriso na cara, com o objectivo de alcançar uma vida melhor. É muito querido pelos amigos, sempre disposto a ajudar, muito simpático e tranquilo”, conta João Martins, recordando de seguida o dia em que Eric deixou de estar contactável.

“No domingo, dia 21/04, saiu do seu trabalho pelas 19h40, sozinho e em direcção a casa. Após essa hora, várias pessoas tentaram contactá-lo mas sempre sem sucesso, ou não atendia ou não respondia. Nesse mesmo dia, por volta das 22h00, o Eric fez a sua última publicação no Instagram e no Facebook: apenas um emoji triste com uma lágrima”, lembra o amigo, adiantando: “Após isso, não houve mais notícias ou movimentações dele nas redes sociais.”

Nos dois dias seguintes, a preocupação dos amigos aumentou, acrescenta João Martins.

- PUB -

“Na segunda-feira, continuávamos a não conseguir contactar o Eric e ao fim do dia o telemóvel dele estava desligado. Então, na manhã de terça-feira, o melhor amigo do Eric, Filipe, dirigiu-se a casa dele, como ninguém abriu a porta o Filipe pediu ajuda aos bombeiros e lá conseguiu entrar em casa. Verificou que no interior da casa ainda estava a roupa do Eric, o computador, a carteira, os documentos, o dinheiro e até as chaves de casa.”

Foi a partir desse momento que os amigos passaram a temer o pior. “O Filipe dirigiu-se às autoridades competentes e participou o desaparecimento”, recorda João Martins, sem esconder angústia pela ausência de qualquer notícia sobre o amigo.

“Nós temos estado em contacto com as autoridades, que não nos dizem muito, e temos feito o que está ao nosso alcance para o encontrar, como partilhar mensagens nas redes sociais, distribuir panfletos, organizar buscas, entre outras acções”, afirma, lançando, a concluir, um apelo a quem possa avistar Eric para que entre imediatamente em contacto com as autoridades.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -