Amarsul envia novos calendários de recolha doméstica a partir de dia 4

Amarsul envia novos calendários de recolha doméstica a partir de dia 4

Amarsul envia novos calendários de recolha doméstica a partir de dia 4

Dias de recolha selectiva porta a porta foram alterados em algumas áreas. Serviço abrange cerca de 24 mil habitantes, aos quais foram entregues 48 mil contentores gratuitamente

 

Os munícipes que aderiram à recolha selectiva de resíduos da Amarsul vão receber por correio, a partir da próxima segunda-feira, 4, os novos calendários de prestação do serviço para este ano.

- PUB -

De acordo com a empresa, todos os munícipes aderentes a este serviço – que visa “o correcto encaminhamento dos resíduos de embalagem de plástico/metal e papel/cartão para reciclagem” – vão receber a nova calendarização.

“Caso resida numa das áreas abrangidas nos municípios de Almada, Palmela, Seixal e Sesimbra, já é possível visualizar o calendário da sua área de residência, consultando o site da Amarsul em https://www.amarsul.pt/cliente/recolha-domestica/”, revela, em comunjcado, a empresa responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos urbanos em toda a Península de Setúbal.

A Amarsul alerta para o facto de terem sido alterados os dias de recolha “em algumas áreas” do projecto, de forma a optimizar o serviço. Nesse âmbito, a empresa solicita aos munícipes que “verifiquem se os dias de recolha se mantêm” nas suas áreas de residência.

- PUB -

“A implementação deste serviço de recolha, que abrange cerca de 24 mil habitantes, aos quais foram entregues 48 mil contentores gratuitamente, permite facilitar a separação dos resíduos recicláveis”, lembra a empresa, que realça a importância do projecto. “É muito importante para a Amarsul continuar a aumentar as quantidades de resíduos recicláveis recolhidos selectivamente em todos os municípios da região, com o apoio da população, para conjuntamente continuarmos a superar as metas nacionais.”

A empresa valoriza “459 mil toneladas de resíduos” por ano, servindo cerca de 800 mil pessoas dos nove municípios que compõem a Península de Setúbal. E produz 29GWh de energia eléctrica – a partir da extracção do biogás – que é injectada na rede nacional.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -