Almada homenageia melhores profissionais de educação e alunos com prémio de mérito escolar

Almada homenageia melhores profissionais de educação e alunos com prémio de mérito escolar

Almada homenageia melhores profissionais de educação e alunos com prémio de mérito escolar

Inês de Medeiros elogiou o trabalho e empenho da comunidade escolar para alavancar o concelho

A Câmara de Almada distinguiu 44 alunos como sendo os melhores de 2022-2023 com o prémio de mérito escolar, numa cerimónia em que foram homenageados 51 profissionais de ensino, entre professores e trabalhadores aposentados. Foi a Gala da Educação, que teve a primeira edição no passado sábado.

- PUB -

No Grande Auditório da NOVA FCT – Faculdade de Ciências e Tecnologias, na Caparica, durante a abertura da gala a vice-presidente da Câmara Municipal, Teodolinda Silveira, sublinhou a importância deste reconhecimento àqueles que “deram o melhor da sua vida à Educação”, e apontou os “professores e os trabalhadores não docentes. Referiu também os alunos que, graças ao seu empenho e trabalho concluíram com sucesso o 12.º ano nas escolas públicas, privadas e profissionais do concelho”.

Além da vereadora da Educação do município, na cerimónia esteve a presidente da Câmara de Almada, Inês de Medeiros, que expressou um agradecimento especial à comunidade escolar. Depois de elogiar o trabalho dos professores, dirigiu-se aos alunos dizendo ser uma “alegria premiar a dedicação dos que, de alguma maneira, no seu processo de aprendizagem também dão tanto para si próprios como para a escola e para todo o mundo escolar”.

Logo a seguir acrescentou: “Quero ainda sublinhar o orgulho que temos em todo o pessoal não docente que, no âmbito da transferência de competências, faz agora parte da grande família da Câmara Municipal de Almada”.

- PUB -

Quanto ao processo de valorização da rede escolar do concelho, a autarca destacou que, juntamente com a Carta Educativa, a implementação de um projecto educativo municipal “é o passo seguinte desta transferência de competências e na construção de facto desta comunidade escolar que, em Almada, é tão rica, tão criativa, como vimos aqui hoje, e que queremos que continue e que evolua. Estamos aqui para, em conjunto, continuarmos a construir esta Almada que todos nós amamos”.

A 1.ª Gala da Educação contou com a participação do ensino artístico, representado pela Orquestra Clássica do Conservatório de Artes Performativas de Almada, constituída por jovens que integram o ensino articulado da Música, sob a direcção do maestro António Campos, e ainda pelos alunos do ensino articulado especializado da Companhia de Dança de Almada, que subiram ao palco para apresentar peças coreografadas pelos professores Bruno Duarte e Rita Judas.

O momento musical protagonizado pela jovem cantora e compositora Carolina de Deus encerrou a Gala da Educação 2023.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -