25 de Abril: Autarca de Sines defende mobilização contra a abstenção

25 de Abril: Autarca de Sines defende mobilização contra a abstenção

25 de Abril: Autarca de Sines defende mobilização contra a abstenção

Nuno Mascarenhas diz que é preciso iniciar o caminho que contrarie o crescimento da abstenção

 

O presidente da Câmara Municipal de Sines defendeu este domingo, na sessão solene dos 47 anos do 25 de Abril, uma maior mobilização contra a abstenção nas eleições, como forma de fortalecer a democracia conquistada pela Revolução.

- PUB -

Nuno Mascarenhas recordou que a abstenção em eleições autárquicas, que começou por ser de 16% em 1976, atingiu os 45% em 2017.

“Essa evolução da abstenção deve mobilizar-nos para iniciar o caminho contrário, o da maior mobilização democrática, porque quem faz as comunidades são as pessoas”, afirmou o autarca.

Numa curta intervenção, Nuno Mascarenhas disse também que “este ano podemos alimentar a esperança, em virtude de um desenvolvimento cada vez maior da ciência, de, no próximo ano, podermos voltar a conquistar a normalidade que nos permita usufruir da liberdade, tal como a conhecemos, construímos e desejamos”.

- PUB -

Antes falaram os vereadores dos outros partidos, assim como os representantes das diversas forças eleitas para a Assembleia Municipal, e o presidente deste órgão municipal.

Idalino José traçou um diagnóstico da situação relativamente aos três dês da Revolução e concluiu com a ideia de que, no actual “novo ciclo de desenvolvimento” que se vive, “Sines é tão importante para o país” que todo o território nacional pode beneficiar da transformação que se perspectiva.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -