28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalHeloísa Apolónia: “A CDU tem condições de eleger três deputados por Setúbal”

Heloísa Apolónia: “A CDU tem condições de eleger três deputados por Setúbal”

Dirigente do PEV visitou O Setubalense para conhecer os problemas da imprensa regional. Diz que “se a simpatia se traduzir em votos” o partido vai voltar ao Parlamento

- PUB -

 

O Partido Ecologista ‘Os Verdes’ (PEV) está confiante de que pode voltar a ter representação na Assembleia da República a partir destas eleições legislativas em que, como sempre, concorre coligado com o PCP, na CDU.

Essa confiança é expressa pela dirigente e antiga deputada, Heloísa Apolónia, que na sexta-feira visitou a redacção do jornal O SETUBALENSE para se inteirar dos problemas com que se confronta a imprensa regional.

- PUB -

“Se a simpatia que temos recebido no distrito se traduzir em votos, no dia 10 de Março, isso é mais viável”, diz a candidata que garante estar “confiante” de que a coligação tem “condições de eleger três deputados por Setúbal”. Heloísa Apolónia é precisamente número três pela lista da CDU que apresenta os comunistas Paula Santos e Bruno dias como números um e dois, respectivamente. Nas últimas eleições a CDU elegeu dois deputados pelo distrito.

Na visita ao jornal a dirigente d’Os Verdes’ passou por quase todos os departamentos, incluindo a gráfica onde a edição é impressa diariamente, e ouviu, da parte do director, Francisco Alves Rito, que os principais problemas que afectam a imprensa se prendem com o financiamento, a regulação – designadamente da actividade dos gigantes tecnológicos e da comunicação institucional do Estado – e o regime de incentivos aos órgãos de comunicação social.

Heloísa Apolónia defendeu que “a liberdade de imprensa é um pilar essencial do sistema democrático” e sublinhou que as preocupações demonstradas pelos órgãos regionais e locais “vão de encontro” às propostas que o PEV tem apresentado. A candidata admite que “o apoio público [ao jornalismo] pode ser feito de forma directa e indirecta”, designadamente através de “publicidade institucional, incentivos e outras formas”.

- PUB -

A antiga deputada disse ainda que a importância da liberdade de imprensa é particularmente notória na actual fase da vida do País. “Se estamos a comemorar os 50 anos do 25 de Abril, se queremos intensificar e consolidar o regime democrático, temos de perceber que a liberdade de imprensa é estruturante”, afirmou.

A dirigente assegura que, nesta campanha pela região, tem ouvido “sempre que ‘Os Verdes’ fazem muita falta no Parlamento” e argumenta que o partido faz muita diferença relativamente a todos os outros. “O PEV tem uma marca ecológica muito grande, mas não só, tem também a vertente social. A justiça ambiental e a justiça social têm de estar associadas.”, defende.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -