27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalDisparo acidental ganha força contra ajuste de contas em morte de menino...

Disparo acidental ganha força contra ajuste de contas em morte de menino em Setúbal

Polícia Judiciária está a investigar o caso, sem que sejam conhecidas detenções

 

- PUB -

A possibilidade de a morte da criança de sete anos no domingo em Setúbal ter sido acidental ganha força, contra o envolvimento de um suposto atirador através dum carro em andamento. A primeira tese sobre os motivos do crime, que chegou à investigação, passou por um ajuste de contas, com tiros de caçadeira disparados através de um carro em andamento e que teriam como o alvo o pai da criança. Até foi identificado um suspeito. Esta tese foi alimentada por testemunhos no local, mas há outra hipótese que ganha força, a de que o tiro foi acidental sem intervenção de qualquer viatura suspeita que tenha depois fugido.

A Polícia Judiciária de Setúbal está a investigar o caso, sem que sejam conhecidas detenções. Num vídeo a que que está na posse da investigação, e que pode vir a elucidar sobre o que aconteceu ao início da tarde de domingo no Bairro da Bela Vista, pode-se ver os momentos logo após o tiro ser disparado. Não se vê qualquer viatura a sair do local nem uma qualquer tentativa de retaliação pelas cerca de duas dezenas de pessoas que estavam no espaço contra quem quer que tenha disparado e fugido.

No vídeo, é visível o pânico que se instalou na rua, num cruzamento da Avenida da Bela Vista, após um menino de sete anos e a sua avó terem sido atingidos com um tiro de caçadeira. Vários moradores, entre eles familiares das vítimas, correm de um lado para o outro da rua em visível pânico.

- PUB -

Uma carrinha chega ao local e várias crianças e mulheres saem em direcção a uma casa. Do outro lado da rua estaria o menino e a avó. Esta sofreu ferimentos leves.

No vídeo, um homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura e abandona depois o local. No início do vídeo, o mesmo homem é visto sem a arma. Apenas momentos depois é visto com esta em sua posse, sem que seja certa a forma como a obteve.

Uma outra viatura, onde estaria o menino, é vista no fim do vídeo a acelerar. Teria como destino o Hospital de Setúbal. O menino acabou por ser transferido para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, já em morte cerebral. O óbito foi declarado durante a noite.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -