15 Abril 2024, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalDisparo acidental ganha força contra ajuste de contas em morte de menino...

Disparo acidental ganha força contra ajuste de contas em morte de menino em Setúbal

Polícia Judiciária está a investigar o caso, sem que sejam conhecidas detenções

 

- PUB -

A possibilidade de a morte da criança de sete anos no domingo em Setúbal ter sido acidental ganha força, contra o envolvimento de um suposto atirador através dum carro em andamento. A primeira tese sobre os motivos do crime, que chegou à investigação, passou por um ajuste de contas, com tiros de caçadeira disparados através de um carro em andamento e que teriam como o alvo o pai da criança. Até foi identificado um suspeito. Esta tese foi alimentada por testemunhos no local, mas há outra hipótese que ganha força, a de que o tiro foi acidental sem intervenção de qualquer viatura suspeita que tenha depois fugido.

A Polícia Judiciária de Setúbal está a investigar o caso, sem que sejam conhecidas detenções. Num vídeo a que que está na posse da investigação, e que pode vir a elucidar sobre o que aconteceu ao início da tarde de domingo no Bairro da Bela Vista, pode-se ver os momentos logo após o tiro ser disparado. Não se vê qualquer viatura a sair do local nem uma qualquer tentativa de retaliação pelas cerca de duas dezenas de pessoas que estavam no espaço contra quem quer que tenha disparado e fugido.

No vídeo, é visível o pânico que se instalou na rua, num cruzamento da Avenida da Bela Vista, após um menino de sete anos e a sua avó terem sido atingidos com um tiro de caçadeira. Vários moradores, entre eles familiares das vítimas, correm de um lado para o outro da rua em visível pânico.

- PUB -

Uma carrinha chega ao local e várias crianças e mulheres saem em direcção a uma casa. Do outro lado da rua estaria o menino e a avó. Esta sofreu ferimentos leves.

No vídeo, um homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura e abandona depois o local. No início do vídeo, o mesmo homem é visto sem a arma. Apenas momentos depois é visto com esta em sua posse, sem que seja certa a forma como a obteve.

Uma outra viatura, onde estaria o menino, é vista no fim do vídeo a acelerar. Teria como destino o Hospital de Setúbal. O menino acabou por ser transferido para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, já em morte cerebral. O óbito foi declarado durante a noite.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Desaparecido no mar esteve no sábado à pesca de choco no Sado

Ricardo Neves esteve no dia anterior à tragédia em embarcação turística. Mestre de embarcação critica quem se aventura na zona do naufrágio

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"
- PUB -