27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioÚltimasRestaurante “O Quintal” encerra portas e deixa uma dezena de trabalhadores sem...

Restaurante “O Quintal” encerra portas e deixa uma dezena de trabalhadores sem salário

Espaço encerrou a 9 de Janeiro e não voltou a abrir portas. Fonte revelou que não foram pagos os salários de Dezembro

 

- PUB -

O emblemático restaurante setubalense “O Quintal” voltou a não abrir portas esta segunda-feira, neste que foi já o sexto dia consecutivo de encerramento do espaço. Na entrada do estabelecimento situado na Avenida Manuel Maria Portela, em Setúbal, pode ler-se “em manutenção”, num aviso que os trabalhadores dizem não corresponder à verdade.

Ao que O SETUBALENSE conseguiu apurar o restaurante encerrou permanentemente a 9 de Janeiro, último dia em que esteve ao serviço dos seus clientes. No dia seguinte os cerca
de dez trabalhadores de “O Quintal” reuniram com os responsáveis e um advogado tendo estes comunicado o fecho do espaço, justificando que não existiam condições para que este mantivesse a sua actividade.

A mesma fonte revela que os trabalhadores estão ainda à espera de receber o vencimento do mês de Dezembro e os 10 dias deste mês de Janeiro que ainda trabalharam. Estes não terão recebido também ainda a carta de despedimento.

- PUB -

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) já tem conhecimento do caso e aconselhou aos trabalhadores que recorressem ao Tribunal do Trabalho. O SETUBALENSE tentou contactar os proprietários do estabelecimento para apurar mais informações sobre este encerramento e as origens do mesmo, mas até ao fecho desta edição não houve qualquer resposta.

Em Abril do ano passado o nosso jornal noticiou que o restaurante sadino, que opera num edifício construído em 1984, estava à venda por quase 3 milhões de euros. A informação era de que, com a compra, o novo proprietário iria não só poder usufruir de um espaço com cerca de 700 m2, bem como de “todo o recheio, balcão e máquinas”.

À época o site de uma agência imobiliária que estava a tratar do negócio elogiava o local por primar “pela sua traça rústica e tradicional de Portugal”, além da “excelente localização e estado de conservação, a qualidade, e o detalhe dos seus acabamentos, a sua distribuição funcional e harmoniosa, a escolha de materiais que primam pela excelente qualidade, os pormenores construtivos”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -