1 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasRestaurante “O Quintal” encerra portas e deixa uma dezena de trabalhadores sem...

Restaurante “O Quintal” encerra portas e deixa uma dezena de trabalhadores sem salário

Espaço encerrou a 9 de Janeiro e não voltou a abrir portas. Fonte revelou que não foram pagos os salários de Dezembro

 

- PUB -

O emblemático restaurante setubalense “O Quintal” voltou a não abrir portas esta segunda-feira, neste que foi já o sexto dia consecutivo de encerramento do espaço. Na entrada do estabelecimento situado na Avenida Manuel Maria Portela, em Setúbal, pode ler-se “em manutenção”, num aviso que os trabalhadores dizem não corresponder à verdade.

Ao que O SETUBALENSE conseguiu apurar o restaurante encerrou permanentemente a 9 de Janeiro, último dia em que esteve ao serviço dos seus clientes. No dia seguinte os cerca
de dez trabalhadores de “O Quintal” reuniram com os responsáveis e um advogado tendo estes comunicado o fecho do espaço, justificando que não existiam condições para que este mantivesse a sua actividade.

A mesma fonte revela que os trabalhadores estão ainda à espera de receber o vencimento do mês de Dezembro e os 10 dias deste mês de Janeiro que ainda trabalharam. Estes não terão recebido também ainda a carta de despedimento.

- PUB -

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) já tem conhecimento do caso e aconselhou aos trabalhadores que recorressem ao Tribunal do Trabalho. O SETUBALENSE tentou contactar os proprietários do estabelecimento para apurar mais informações sobre este encerramento e as origens do mesmo, mas até ao fecho desta edição não houve qualquer resposta.

Em Abril do ano passado o nosso jornal noticiou que o restaurante sadino, que opera num edifício construído em 1984, estava à venda por quase 3 milhões de euros. A informação era de que, com a compra, o novo proprietário iria não só poder usufruir de um espaço com cerca de 700 m2, bem como de “todo o recheio, balcão e máquinas”.

À época o site de uma agência imobiliária que estava a tratar do negócio elogiava o local por primar “pela sua traça rústica e tradicional de Portugal”, além da “excelente localização e estado de conservação, a qualidade, e o detalhe dos seus acabamentos, a sua distribuição funcional e harmoniosa, a escolha de materiais que primam pela excelente qualidade, os pormenores construtivos”.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -