2 Dezembro 2023, Sábado
- PUB -
InícioLocalGrândolaGrândola passa a ser segundo município do distrito com IMI no mínimo

Grândola passa a ser segundo município do distrito com IMI no mínimo

No próximo ano, a taxa do imposto baixa para 0,30%, e fica no ponto mais baixo permitido por lei. Até agora Alcácer era o único município da região a cobrar tão pouco

 

- PUB -

No próximo ano, a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) a pagar pelos proprietários de edifícios no concelho de Grândola vai ser de 0,30%, o mínimo permitido por lei.

A Câmara e a Assembleia Municipal de Grândola aprovaram, por unanimidade, a descida do imposto, de 0,33% para 0,30%, proposta pelo presidente da autarquia, António Figueira Mendes (CDU), e a aplicar em 2024.

Em nota enviada à redacção d’O SETUBALENSE, a câmara municipal destaca que “esta nova descida do IMI é a maior de sempre e segue a estratégia do Executivo de redução deste imposto de forma sustentável, a exemplo do que já se tinha verificado em 2014, 2016, 2019, 2020, 2022 e 2023”.

- PUB -

A autarquia acrescenta que o município vai manter o IMI familiar que vigora já nos últimos anos.  Com este regime do IMI familiar, os agregados com um dependente terão uma redução de 30 euros, com dois dependentes a redução será de 70 euros e, com três ou mais dependentes, a redução chega aos 140 euros.

Com esta baixa do imposto, Grândola junta-se a Alcácer do Sal como os dois únicos concelhos do distrito de Setúbal que aplicam a taxa mínima de IMI. Alcácer do Sal é, já há muitos anos, o único concelho que tem tido este imposto no mínimo permitido por lei.

No caso de Grândola, a redução de 0,33% para 0,30% não deve afectar a receita municipal uma vez que o concelho tem tido uma taxa de crescimento imobiliário muito significativa.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Homem sofre ataque psicótico e entra na escola D. João II em Setúbal

Suspeito levava um instrumento musical grande. Não foi detido e foi encaminhado pela polícia para o hospital

Empresa de móveis em Palmela em chamas

Incêndio deflagrou durante a tarde de hoje. Mais de 50 operacionais estão no local

Intervenções arqueológicas revelam 21 esqueletos no centro da cidade

Está a decorrer uma investigação no antigo imóvel da Deltagas que pode ajudar a desvendar um antigo cemitério
- PUB -