28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalGrândolaGrândola passa a ser segundo município do distrito com IMI no mínimo

Grândola passa a ser segundo município do distrito com IMI no mínimo

No próximo ano, a taxa do imposto baixa para 0,30%, e fica no ponto mais baixo permitido por lei. Até agora Alcácer era o único município da região a cobrar tão pouco

 

- PUB -

No próximo ano, a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) a pagar pelos proprietários de edifícios no concelho de Grândola vai ser de 0,30%, o mínimo permitido por lei.

A Câmara e a Assembleia Municipal de Grândola aprovaram, por unanimidade, a descida do imposto, de 0,33% para 0,30%, proposta pelo presidente da autarquia, António Figueira Mendes (CDU), e a aplicar em 2024.

Em nota enviada à redacção d’O SETUBALENSE, a câmara municipal destaca que “esta nova descida do IMI é a maior de sempre e segue a estratégia do Executivo de redução deste imposto de forma sustentável, a exemplo do que já se tinha verificado em 2014, 2016, 2019, 2020, 2022 e 2023”.

- PUB -

A autarquia acrescenta que o município vai manter o IMI familiar que vigora já nos últimos anos.  Com este regime do IMI familiar, os agregados com um dependente terão uma redução de 30 euros, com dois dependentes a redução será de 70 euros e, com três ou mais dependentes, a redução chega aos 140 euros.

Com esta baixa do imposto, Grândola junta-se a Alcácer do Sal como os dois únicos concelhos do distrito de Setúbal que aplicam a taxa mínima de IMI. Alcácer do Sal é, já há muitos anos, o único concelho que tem tido este imposto no mínimo permitido por lei.

No caso de Grândola, a redução de 0,33% para 0,30% não deve afectar a receita municipal uma vez que o concelho tem tido uma taxa de crescimento imobiliário muito significativa.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -