1 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalCâmara do Seixal aprova aquisição de prédio urbano para arrendamento acessível

Câmara do Seixal aprova aquisição de prédio urbano para arrendamento acessível

A CM do Seixal aprovou a aquisição de um prédio urbano para remodelação de forma a promover o programa de renda acessível.

 

- PUB -

A Câmara Municipal do Seixal aprovou hoje a aquisição de um prédio urbano com oito fracções habitacionais em Corroios para remodelar e colocar no programa de arrendamento acessível.

Em comunicado o presidente da autarquia, Paulo Silva (CDU), refere que a aquisição deste imóvel é mais um passo na promoção de habitação de rendas acessíveis e para o reforço de qualificação do património imobiliário municipal.

Paulo Silva adianta que os valores actualmente praticados para o arrendamento habitacional exigem o desenvolvimento de políticas activas de regulamentação do mercado, garantindo habitação a custos acessíveis que impeça a fuga dos actuais residentes, atraia novos moradores e fixe os jovens.

- PUB -

Na reunião de hoje do executivo camarário do Seixal, no distrito de Setúbal, foi ainda aprovada a adesão do município ao Protocolo de Cooperação relativo ao apoio ao acesso ao financiamento, acompanhamento e monitorização da execução das operações dos municípios da Área Metropolitana de Lisboa financiadas pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, com recurso a fundos do Plano de Recuperação e Resiliência.

Igualmente aprovado foi o protocolo a celebrar entre o Município do Seixal e a Agência para a Modernização Administrativa com vista à utilização da chave móvel digital no registo e autenticação de utilizador, sem custos para a autarquia.

No âmbito do desenvolvimento desportivo, foram aprovadas as comparticipações financeiras à Associação de Colectividades do concelho do Seixal, para apoio às actividades regulares, e ao Clube de Canoagem de Amora, a Associação Naval Amorense e o Clube de Pessoal da Siderurgia Nacional, para o funcionamento e utilização das Piscinas Municipais.

- PUB -

Nas áreas do desenvolvimento cultural e social, foram aprovados os contratos-programa e as comparticipações financeiras para a Arisco – Instituição para a Promoção Social e da Saúde (no âmbito dos projectos Aventura na Cidade e Prevenir em Colecção), a Fábrica da Igreja Paroquial de Santo António de Pinhal de Frades para apoio às actividades promovidas nas celebrações religiosas), o MURPI – Federação Distrital de Setúbal de Reformados, Pensionistas e Idosos (apoio às actividades desenvolvidas no âmbito da intervenção social junto de pessoas idosas), a Santa Casa da Misericórdia do Seixal (apoio à construção da Unidade de Cuidados Continuados Integrados), e ao Movimento Associativo Cultural do Seixal (para apoio aos Projectos e Programas de Continuidade 2023).

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -