20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalSegurança Social encerra lar ilegal no Vale Ana Gomes após denúncia da...

Segurança Social encerra lar ilegal no Vale Ana Gomes após denúncia da proprietária da casa

No espaço estavam oito idosos, sendo que os militares afastaram indícios de que os idosos fossem alvo de maus-tratos ou negligência

 

- PUB -

A Segurança Social encerrou um lar que funcionava sem licenciamento numa moradia no Vale Ana Gomes, em Setúbal. O fecho do espaço veio a ocorrer após a visita da GNR ao local. Os militares foram alertados pela proprietária da moradia de que funcionava ali um lar ilegal, sem o seu conhecimento.

A denúncia foi feita no passado dia 4 de Maio no Posto de Setúbal da GNR. A proprietária da moradia tinha arrendado a casa há cerca de meio ano e veio agora a verificar que no espaço funcionava um lar ilegal, sem o seu conhecimento ou autorização.

A GNR deslocou-se ao espaço para apurar a veracidade da denúncia e verificou que, de facto, funcionava no espaço um lar ilegal, onde estavam oito idosos.

- PUB -

Ainda assim, os militares afastaram indícios de que os idosos fossem alvo de maus-tratos ou negligência por quem explorava o lar ilegal. Trata-se de uma mulher, com o seu filho e a sua irmã.

A GNR realizou um auto de notícia e deu conhecimento ao Ministério Público, bem como à Segurança Social, organismo que veio agora a encerrar o espaço.

De acordo com o Instituto da Segurança Social, a proprietária do lar ilegal tem de encontrar soluções para os utentes, em articulação com as famílias destes.

- PUB -

“Na sequência de denúncia, a situação em apreço foi alvo de uma acção de fiscalização por parte da Segurança Social, tendo sido constatada a ilegalidade do equipamento. O equipamento vai ser encerrado, tendo a proprietária de encontrar soluções para todas as pessoas, em articulação com as suas famílias”, informa o Instituto de Segurança Social.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -