29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalProfessor da Escola de Aranguez suspenso depois de alunas se queixarem de...

Professor da Escola de Aranguez suspenso depois de alunas se queixarem de assédio sexual 

Docente de 41 anos encostava-se de forma abusiva às estudantes enquanto estas se encontravam nos computadores das salas de aula

 

- PUB -

Um professor de Informática da Escola Básica de 2.º e 3.º Ciclos de Aranguez, em Setúbal, foi suspenso pela direcção do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama depois de duas alunas com 15 anos terem apresentado queixa por assédio sexual no início de Maio. 

De acordo com o Ministério da Educação, “a direcção do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama, Setúbal, no dia imediatamente a seguir ao do conhecimento de duas participações de autoria de duas alunas, rapidamente iniciou diligências no sentido de apurar causas e comportamentos imputáveis a um docente de informática”.

As duas alunas apresentaram, com os seus pais, queixa na PSP de Setúbal e participaram a situação na escola.

- PUB -

O docente, com 41 anos, “encontra-se afastado de quaisquer funções relacionadas com actividade lectiva” e não se encontra actualmente na escola. Este encostar-se-ia de forma abusiva às alunas enquanto estas se encontravam nos computadores das salas de aula.

De acordo com o Ministério da Educação, foi aberto na escola “um inquérito de averiguações sumário que, por conclusão da directora do agrupamento de escolas, foi objecto de despacho para instauração de procedimento disciplinar”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -