19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalDa Bósnia à Áustria são muitos os turistas na cidade em Maio

Da Bósnia à Áustria são muitos os turistas na cidade em Maio

“Maravilhosa” e com muita história para contar, Setúbal atrai pessoas de todos os cantos do mundo

 

- PUB -

A cidade do Sado apresenta várias virtudes que atraem turistas de todos os cantos do mundo. As pessoas estrangeiras que visitam o concelho descrevem Setúbal como “maravilhosa” e bastante tranquila, destacando ainda os produtos regionais e a gastronomia local, que consideram ser “ridiculamente bons”.

São muitas as pessoas que vêm a Setúbal para se ‘refugiarem’ de Lisboa, por considerarem que a cidade a sul do Tejo é um local mais tranquilo, mas que tem bastante oferta cultural para se conhecer.

Fiona e Keith Explorar cidades mais pequenas

O casal inglês está de visita a Portugal numa viagem de norte a sul e o roteiro baseia-se em escolher um sítio no mapa e visitá-lo. Aprecia muito as cidades mais pequenas pois gosta de “ver a vida que há nestes lugares”. É o caso de Setúbal, que confessou ter gostado muito da cidade e de tudo o que viu até agora que é “o que esperava ver numa cidade pequena que é mais pitoresca”. Ficou maravilhado com a história, os pequenos barcos, o Forte de São Filipe e com o mercado no qual comprou vários produtos.

- PUB -

Leah e Shamiri Sair dos destinos turísticos mais procurados

Vindo da França, o casal chegou a Setúbal pois desejava ficar numa cidade mais pequena, além de que gosta mais de explorar sítios que não estejam no topo dos sítios mais visitados no turismo. Há um dia e meio na cidade, já visitou a parte mais antiga, o centro e também o Parque Natural da Arrábida e a praias.

Fez uma visita ao Mercado do Livramento e mostrou-se “feliz pela variedade de produtos”. Gosta dos queijos e, dos bolos e doces que provaram. As ruas pequenas da cidade, a pastelaria, as lojas, a arquitectura, as cores vibrantes dos prédios são também pontos da cidade que apreciou. O facto de o hotel onde está alojado ser “muito barato” também o atraiu para a cidade.

Jean-Louis Pouca intensidade cativa permanência

Jean-Louis é de França, mas vive actualmente em Setúbal. Revelou ter escolhido a cidade para viver “porque é uma cidade muito bonita, muito típica”. Antes de se mudar para a cidade sadina, residia em Cascais, mas prefere Setúbal pois é “menos turística”. Aprecia muito “o clima e a comida”, mas no geral gosta de tudo o que esta cidade tem para oferecer.

- PUB -

Emily e Karen Avaliar Setúbal para residir

Emily, residente na Nazaré, mas original de Toronto, no Canadá, e Karen, do Reino Unido, mas que vive na Alemanha, estão em Setúbal, não para fazerem turismo em si, mas para explorarem a cidade “mais como locais” e fazer uma vida parecida à de quem vive na cidade. Karen tem um propósito ainda maior que é ver a zona, já que pondera mudar-se. Pretende observar, junto com Emily, onde estão os serviços e estabelecimentos essenciais e ver como são as casas e potenciais lugares da cidade para se mudar.

Roger Relaxar como outra forma de fazer turismo

Roger é de Espanha, mais especificamente da área de Barcelona, e chegou a Setúbal acompanhado de uma bicicleta, com a qual tem percorrido vários locais. A próxima paragem será o Sul de Portugal para “explorar e ver o que essa zona oferece”. Acabou de chegar a terras sadinas, mas do pouco que viu gostou. É um lugar “muito bonito, muito calmo, muito bom”, disse, destacando ser um sítio “bem cuidado”. Não lhe interessa tanto visitar locais na cidade, como museus ou monumentos, mas prefere “encontrar um lugar no parque e alongar um pouco”.

Kerry e William Baker “Setúbal é um destino especial”

Kerry e William vivem na Califórnia e não é a primeira vez que estão em Setúbal. “Nós já viemos passar algum tempo a Tróia, entretanto gostámos muito e decidimos voltar”, confessaram. As lojas, os restaurantes e o Mercado do Livramento são as razões principais de terem regressado. Para os norte-americanos a cidade é mais que um simples interesse, é “um sítio especial”. Gostam muito das pessoas locais, que consideraram “muito simpáticas”. Os produtos regionais, a comida e os padrões da calçada são muito apreciados pelo casal. Já o vinho é descrito como “ridiculamente bom”.

Israel e Daniel A proximidade a Setúbal leva turistas espanhóis a voltarem

Israel e Daniel são de Espanha, de Badajoz e mais especificamente de La Raya, e já visitaram Setúbal anteriormente. Decidiram voltar porque consideram a cidade “um lugar muito bonito” e cada vez que vêm disfrutam bastante. Por viverem na fronteira com Portugal, não é muito longe virem até Setúbal. Apreciam muito a comida, o vinho e os queijos que a cidade tem para oferecer.

Alex Michael A tranquilidade como factor de atracção da cidade sadina

Vindo de Viena, na Áustria, Alex Michael visita o país pela primeira vez. Comparando Setúbal com Lisboa, referiu que a capital de distrito “não é tão grande e movimentada” e que a pequena dimensão confere à cidade sadina um ambiente calmo e tranquilo, apontando este aspecto como um ponto positivo. A presença da cidade junto do oceano traduziu-se também como uma maior atractividade para Alex. “Estou a gostar da cidade, apesar de ser o meu segundo dia, cheguei ontem. É uma zona muito bonita e tranquila”.

Marina e Dave Smith Preço atractivo do vinho seduz

O casal do Canadá está na cidade sadina no âmbito de uma viagem que está a fazer a Portugal. Está hospedados em Lisboa, mas decidiu sair um pouco da capital portuguesa e da sua “confusão” e dirigiuse a Setúbal, depois de ter conhecimento que era contrariamente “uma cidade mais calma” e também mais próxima de “outras localidades” que possa explorar. Para o casal, as pessoas locais “são simpáticas” e “a comida é deliciosa”. O vinho é muito apreciado e o seu preço baixo ainda mais, pois no seu país paga “o dobro do valor” que pagou em Portugal.

Anika e Steven Casal dos Países Baixos acabado de chegar

Anika e Steven, o seu parceiro, ficaram hospedados em Palmela e vieram a Setúbal passar a tarde. O plano era saírem de Lisboa em busca de um sítio mais rural, histórico e calmo. “Queríamos algo rural, com edifícios históricos, uma boa atmosfera”. E foi assim que vieram parar a Setúbal. Apesar de ainda não terem tido tempo de visitar quase nada, gostaram logo do ambiente da cidade. O que mais lhes desperta interesse é a parte histórica, que passa pelos edifícios antigos e monumentos como o Convento de Jesus.

Alex e Sara Namorada portuguesa faz de guia turística

Alex, um cineasta e fotógrafo da Bósnia, visitou a cidade na companhia da sua parceira, Sara, que é de Setúbal. Sara revelou que lhe “queria mostrar a cidade maravilhosa” de Setúbal. Alex mostrou-se muito admirado com a cidade que caracterizou como “bonita”, tendo por base aquilo que pode ver em seu redor, já que ainda não tinha visitado a maior parte do território. O plano do dia é ver locais como o Parque Urbano do Albarquel, a Baixa de Setúbal e ainda o Parque Natural da Arrábida, que Sara revelou ser uma paragem que “não se pode perder”.

Veja aqui a reportagem completa:

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -