27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioÚltimasLidl Setúbal Triathlon com novo recorde de participantes e de prova

Lidl Setúbal Triathlon com novo recorde de participantes e de prova

Christophe Keyser fez o melhor tempo de sempre naquela que foi a edição mais participada, onde estiveramm mais de nove centenas de triatletas

 

- PUB -

A edição deste ano do Lidl Setúbal Triathlon, realizada este fim-de-semana, ficou marcada por ser a mais participada de sempre e por ter sido estabelecido, por parte de Christophe Keyser, “um novo recorde”, tendo em conta que o “triatleta belga do Outsystems Olímpico de Oeiras” cruzou a meta com o tempo de três horas, 50 minutos e 15 segundos.

Em comunicado, a Câmara de Setúbal explica que “Christophe Keyser não deu hipótese aos concorrentes directos e terminou a competição com mais de dez minutos de vantagem para o segundo e terceiro classificados, respectivamente Márcio Neves, da Quitério TriPeniche, e Luís Moleiro, do Clube de Natação de Torres Novas”.

No fim da competição, o belga disse ter gostado “muito de vir a Setúbal para esta prova”, sendo que esta foi a terceira vez consecutiva que participou na mesma. “É óptimo participar numa competição com um percurso com uma atmosfera magnífica, feito tão perto da serra e do oceano e, claro, com um sol fantástico”, elogiou Christophe Keyser.

- PUB -

O Lidl Setúbal Triathlon é uma competição organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, em conjunto com o HMS Sports e consiste numa prova em que os participantes têm de completar 1,9 quilómetros de natação, 90 de ciclismo e 21,1 de corrida.

Para Pedro Pina, vereador da Cultura na Câmara de Setúbal, “a prova de triatlo longo, pela qualidade de organização e atractividade competitiva, consolida-se, ano após ano, como um evento de grande relevância que projecta a marca Setúbal Inspira Desporto”.

“Foi a sétima edição de uma prova que evidencia as condições ímpares que a cidade tem para a prática desportiva, este ano batendo todos os recordes no sector masculino e no número de participantes, com a prova de estafetas a ganhar este ano mais destaque, com mais atletas neste segmento”, disse o autarca, citado na mesma nota.

- PUB -

Na edição deste ano participaram mais de nove centenas de triatletas, pelo que Pedro Pina explica que “é uma das mais procuradas a nível nacional”. “É, na actualidade, a competição de triatlo longo com mais participantes portugueses e que, este ano, contou com cerca de 30% de atletas estrangeiros”, acrescentou.

Além de Christophe Keyser, Hanna de Sousa, da CNATRIL Triatlo, triunfou na vertente feminina, “a que se seguiram Liliana Veríssimo e Jennifer Connet, ambas a competir a título individual”.

“No que respeita a equipas, cujos vencedores foram apurados pelo somatório dos tempos dos cinco primeiros atletas de cada formação, independentemente do género, a vitória foi para o Estoril Praia Credibom, à frente do Outsystems Olímpico de Oeiras e do Louletano Desportos Clube”.

A Lidl Stars, por sua vez, conquistou o pódio na competição de estafetas, sendo que o segundo lugar foi ocupado pelo Sporting Clube de Espinho Triatlo e o terceiro pela Chocapic Crew.

“A sétima edição do Lidl Setúbal Triathlon teve início no Parque Urbano de Albarquel com o segmento de 1,9 quilómetros de natação, seguido de 90 de ciclismo, num percurso com duas voltas, com transição na Avenida Luísa Todi para a corrida de 21,1 quilómetros, feita maioritariamente na frente ribeirinha da cidade”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -