25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalConstrução de novo edifício no Hospital de Setúbal arranca sexta-feira

Construção de novo edifício no Hospital de Setúbal arranca sexta-feira

Obras de ampliação vão obrigar à redução de lugares de estacionamento e provocar constrangimentos na circulação interna, alerta a administração

 

- PUB -

As obras de ampliação do Centro Hospitalar de Setúbal vão arrancar nesta sexta-feira, 24, com a construção de um novo edifício. A informação foi avançada, em comunicado, pelo presidente do conselho de administração daquela unidade de saúde, Pedro Lopes.

O início dos trabalhos vem assim confirmar o que Manuel Pizarro, ministro da Saúde, já havia anunciado em visita realizada à cidade sadina, no mês passado, para se reunir com os presidentes das câmaras de Setúbal, Palmela e Sesimbra e a administração do centro hospitalar.

Na altura, o governante realçou que a obra “permitirá instalar com boas condições as urgências de adultos e pediátrica”. “Um edifício materno-infantil”, sintetizou, para juntar de seguida: “Todo o serviço de partos e o serviço pediátrico ficarão muito bem instalados e também libertará espaço dentro do hospital para que outros serviços sejam melhor acondicionados”.

- PUB -

A empreitada de ampliação do Centro Hospitalar de Setúbal representa um investimento superior a 27 milhões de euros e foi adjudicada à empresa Ferreira Build Power, sendo que o respectivo contrato foi assinado em Dezembro último.

O arranque os trabalhos está confirmado para esta sexta-feira e a administração do centro hospitalar alerta os utentes para alguns constrangimentos, ao nível do estacionamento automóvel e da circulação interna. “A boa execução deste projecto exige a redução do número de lugares de estacionamento e determinará constrangimentos ao nível da circulação interna, circunstâncias para as quais solicitamos a melhor compreensão e tolerância”, lê-se na nota que foi enviada à redacção de O SETUBALENSE.

“Estamos a investir no futuro, vamos gerar melhores condições de atendimento clínico à população e melhores condições de trabalho aos profissionais”, conclui Pedro Lopes.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -