19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSapadores de Setúbal pedem demissão do comandante com abaixo-assinado

Sapadores de Setúbal pedem demissão do comandante com abaixo-assinado

Munidos de tarjas o corpo de bombeiros sapadores realizou uma marcha de protesto desde o quartel, situado no Monte Belo Norte, até aos Paços do Concelho para entregar um abaixo-assinado durante a Assembleia Municipal.

 

- PUB -

Os Bombeiros Sapadores de Setúbal marcharam em acto de revolta até à Câmara Municipal de Setúbal para entregar, durante a realização da Assembleia Municipal de hoje, um abaixo-assinado, onde é explícito o pedido de demissão do comante da corporação, Tenente-Coronel Paulo Lamego.

Em greve, desde dia 16 de novembro do ano passado, este corpo de bombeiros tem vindo a realizar várias ações de protesto, como comparecerem e demonstrarem descontentamento em reuniões públicas e a afixação de cartazes e tarjas no quartel da companhia no Monte Belo Norte.

Fonte da corporação explicou a O SETUBALENSE que “quase 100% dos quatro turnos operacionais subescreveram o abaixo-assinado” e que de facto “acreditam que a maioria dos problemas enfrentados” pelos Bombeiros Sapadores de Setúbal “devem-se ao comandante”.

- PUB -

No abaixo-assinado o comandante da corporação é acusado de “coagir e intimidar” o corpo de bombeiros e ainda de “não respeitar os direitos laborais dos trabalhadores”. Para além disso o documento ainda refere que o socorro à população está “comprometido” devido a uma “falta de efetivos diários”.

Os Bombeiros Sapadores de Setúbal prometem continuar em greve, apesar de esta não comprometer ações de salvamento e combate a incêndios, por tempo indefinido ou até que o comandante da corporação “seja afastado” pelo executivo da autarquia setubalense.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -