27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalMunicípio concede 24 mil euros para melhorar equipamentos de cozinhas das escolas

Município concede 24 mil euros para melhorar equipamentos de cozinhas das escolas

Montante vai ser entregue directamente às instituições para que possam melhorar condições do serviço prestado à comunidade escolar

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Setúbal vai disponibilizar aos agrupamentos de escolas do concelho um apoio finan­ceiro de 24 mil euros para a manu­tenção e reparação de equipamentos das cozinhas que servem milhares de alunos diariamente.

A atribuição da verba foi aprovada na passada quinta-feira, em reunião pública, sendo que o montante vai ser entregue às instituições de ensino pa­ra que possam melhorar as condições do serviço prestado à comunidade escolar.

O montante atribuído às escolas será, essencialmente, para “acções de manutenção e reparação de equi­pamentos de cozinha”, explica a au­tarquia sadina em comunicado. Os agrupamentos de escolas de Azeitão, Barbosa du Bocage, Sebastião da Ga­ma, Luísa Todi e Ordem de Sant’Iago vão receber, cada um, 4 500 euros.

- PUB -

Já o Agrupamento de Escolas Lima de Freitas vai poder contar com um apoio financeiro de 1 500 euros para me­lhorar as condições.

Através da mesma nota, a edilidade justifica a pertinência deste financia­mento, indicando que “o funciona­mento dos refeitórios do 1.º ciclo do ensino básico, na sua maioria em lotação plena dado o elevado núme­ro de refeições servidas diariamente, conduz a um desgaste rápido dos equipamentos e recursos utilizados”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -