16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaPrisão preventiva para suspeito de matar jovem na rua em Almada após...

Prisão preventiva para suspeito de matar jovem na rua em Almada após provocação 

Detenção ocorreu com a colaboração da GNR de Sines, cujos militares localizaram o suspeito que estava a ser procurado pela PJ nesta cidade

A Polícia Judiciária de Setúbal deteve em Sines um jovem de 19 anos suspeito de matar à facada em Almada em Janeiro do ano passado um elemento de um grupo rival, com 18 anos. O suspeito ficou em prisão preventiva após ser presente a tribunal.

- PUB -

A detenção ocorreu com a colaboração da GNR de Sines, cujos militares localizaram o suspeito que estava a ser procurado pela PJ nesta cidade. Terá sido num momento em que este revalidava o cartão de cidadão que levou à sua identificação pelas autoridades.

O homicídio de Cristiano ocorreu na Rua Conceição Sameiro Antunes, junto a uma paragem de metro à entrada da cidade de Almada a 6 de Janeiro de 2022. O suspeito encontrava-se sozinho na paragem do metro à espera do transporte quando foi identificado por três jovens, que pertencem a um grupo rival e que subiam a pé a rua.

Após uma troca de insultos, motivada por rivalidades entre grupos por tráfico de droga e ainda divergências relacionadas com antigas companheiras, o homicida exibiu a faca que levava com ele.

- PUB -

A vítima tentou fugir, mas foi esfaqueada pelo menos duas vezes nas costas. Um dos golpes perfurou o pulmão. Cambaleou alguns metros até cair prostrado na estrada.

Os amigos da vítima tentaram ajudar, foram buscar toalhas ao restaurante Estrela Azul para tentar estancar a hemorragia, mas sem sucesso. O INEM de Almada chegou pouco tempo depois, mas o óbito foi declarado no local.

A Polícia Judiciária de Setúbal falou com os dois amigos da vítima e conseguiu aí a identidade do arguido que viria agora a ser detido. Será presente a juiz para aplicação de medidas de coacção por homicídio qualificado.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Desaparecido no mar esteve no sábado à pesca de choco no Sado

Ricardo Neves esteve no dia anterior à tragédia em embarcação turística. Mestre de embarcação critica quem se aventura na zona do naufrágio

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"
- PUB -