1 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalBuscas na Câmara relacionadas com ajuste directo no executivo de Dores Meira...

Buscas na Câmara relacionadas com ajuste directo no executivo de Dores Meira [actualizada]

Director da PJ revela que foram apreendidos documentos sobre contrato para elaboração do mapa de ruído do concelho, sendo que processo não tem, por enquanto, arguidos constituídos

 

- PUB -

As buscas realizadas hoje na Câmara de Setúbal estão relacionadas com o processo de elaboração e adjudicação do mapa de ruído, quando o município era presidido por Maria das Dores Meira (CDU), revelou à Lusa fonte ligada ao processo.

Segundo a mesma fonte, na origem das buscas realizadas hoje de manhã pela Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal, nos Paços do Concelho do município sadino, está a suspeita de eventuais crimes de corrupção e de participação em negócio na elaboração do mapa de ruído da cidade, cujo processo começou em 2011, e que terá sido adjudicado em 2021, não por concurso público, mas por ajuste directo.

Em declarações à agência Lusa pouco depois de terminarem as operações de busca, cerca das 12h45, o director da PJ de Setúbal, João Bugia, disse que tinham sido apreendidos vários documentos, mas que não tinham sido constituídos arguidos no âmbito do processo.

- PUB -

As alegadas ilegalidades sob investigação do Ministério Público e da Polícia Judiciária de Setúbal remontam a anteriores mandatos da maioria CDU na autarquia sadina, então sob a presidência de Maria das Dores Meira, actual vereadora da CDU na Câmara Municipal de Almada.

Em comunicado divulgado ao final da manhã, a Câmara de Setúbal, agora presidida por André Martins (CDU), confirmou que os seus serviços foram alvo de buscas pela PJ “em processos relacionados com contratação pública na área do urbanismo”.

“A Câmara Municipal está a dar toda a colaboração à PJ e dará todos os esclarecimentos necessários solicitados pelas autoridades competentes”, acrescenta a autarquia setubalense.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -