8 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoPai herói salva filha bebé de incêndio que destruiu habitação

Pai herói salva filha bebé de incêndio que destruiu habitação [actualizada]

Entrou em habitação em chamas e conseguiu resgatar a bebé. Sinistro destruiu o 1.º piso da habitação

Com coragem e “gelo nas veias”, um homem subiu à cobertura de uma casa em chamas e conseguiu resgatar a sua filha de tenra idade. Apesar da coluna de fumo intenso e das labaredas que depois viriam a avistar-se no topo da habitação de dois pisos, contígua ao Hospital do Montijo, o pai herói não hesitou e avançou para salvar a bebé do fogo, que deflagrou antes das 16 horas desta sexta-feira. Saiu com a menina nos braços e deixou para trás o “inferno” que destruiu por completo o piso superior da habitação.

- PUB -

O acto heróico do pai da criança foi confirmado a O SETUBALENSE pelo Comandante dos Bombeiros Voluntários do Montijo, Pedro Ferreira, e também por fonte da Protecção Civil.

A bebé, revelou o responsável pela corporação, sofreu “apenas ferimentos leves por inalação de fumo” e o sinistro provocou ainda “ferimentos graves numa mulher de 60 anos”. A sexagenária é avó da menina, de dois anos e meio, e atirou-se do cimo do edifício, em desespero.

Pedro Ferreira adiantou que a mulher esteve a ser assistida na unidade hospitalar do Montijo. “Está em estado grave e aguarda transferência para outro hospital”, disse então. Viria a ser transferida para o Hospital de S. José, em Lisboa, com queimaduras graves.

- PUB -

A acção de combate às chamas provocou ainda “ferimentos leves num agente da Polícia de Segurança Pública e num dos elementos da corporação dos Bombeiros do Montijo, por inalação de fumo”. O polícia foi assistido no Hospital do Montijo e teve alta médica ainda durante a tarde..

A criança e o bombeiro foram transportados para o Hospital do Barreiro.

Às 17h15, o incêndio estava “confinado” e ainda antes das 20 horas foi dado como “extinto”, revelou o Comandante.

- PUB -

Mobilizados para local foram vários carros dos bombeiros de Montijo e Alcochete, duas ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e elementos da Protecção Civil do Montijo.

Fernando Caria, presidente da Junta da União de Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, avançou a O SETUBALENSE que “três adultos e quatro crianças que habitavam no local vão ser ainda hoje realojados na Casa Europa”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

“Vou tentar por todos os meios que me paguem aquilo que devem”

Restaurante Novo 10 fechado devido a uma dívida de 700 mil euros, funcionários sem ordenados e situação em tribunal sem fim à vista
- PUB -