4 Fevereiro 2023, Sábado
- PUB -
InícioDesportoAntigo guarda-redes do Vitória Ferenc Mészáros morre aos 72 anos

Antigo guarda-redes do Vitória Ferenc Mészáros morre aos 72 anos

O guardião húngaro representou os sadinos entre 1986 e 1989, clube onde terminou a sua carreira aos 39 anos de idade

 

- PUB -

O húngaro Ferenc Mészáros, antigo guarda-redes do Vitória FC e com passagens também pelo Farense e Sporting CP, morreu hoje aos 72 anos, informou o emblema de Alvalade no seu site oficial.

“O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Ferenc Mészáros, que faleceu esta segunda-feira aos 72 anos. Aos familiares e amigos, o Sporting endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e devoção ao clube”, lê-se na nota publicada pelos ‘leões’.

Mészáros representou o emblema sadino entre 1986 e 1989, tendo terminado a sua carreira enquanto futebolista ao serviço dos setubalenses, já com 39 anos de idade.

- PUB -

Ao serviço do clube de Alvalade entre 1981 e 1983, o guardião húngaro conquistou um Campeonato nacional, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Em Portugal, Mészáros representou ainda o Farense (1983/84).

O emblema algarvio também já deixou as suas condolências aos familiares do seu antigo guardião nas redes sociais. “A Direcção do Sporting Clube Farense, endereça os mais sentidos pêsames à Família, do nosso ex-atleta Ferenc Mészáros que representou o Clube na época de 83/84. Nesta hora naturalmente difícil, deixamos aos familiares e amigos os nossos sentimentos de conforto”.

Já depois de terminar a carreira, o antigo internacional húngaro regressou a Alvalade em 1995/96 para ocupar o cargo de treinador de guarda-redes na equipa técnica liderada por Carlos Queiroz.

- PUB -

O guardião nascido em Budapeste foi 29 vezes internacional pela Hungria e esteve nas fases finais dos mundiais de 1978, na Argentina, e de 1982, em Espanha.

A causa da sua morte não foi divulgada.

 

Com LUSA

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

Minipreço do Bairro do Liceu assaltado esta tarde

O assaltante, que usava uma máscara de palhaço para não ser identificado, terá ameaçado os presentes com uma faca.
- PUB -