1 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalTribunal de Setúbal selecciona jurados e marca data para julgamento de homicídio...

Tribunal de Setúbal selecciona jurados e marca data para julgamento de homicídio de jovem

Caso que remete para Outubro de 2020 conhece novos desenvolvimentos a 20 e 23 de Março. Lucas foi asfixiado por colegas e abandonado em poço

 

- PUB -

O Tribunal Judicial de Setúbal, na manhã desta quinta-feira, decidiu, junto do Ministério Público e respectivos advogados de defesa e acusação, os jurados que vão participar no julgamento dos dois suspeitos de assassinar o jovem de 15 anos, Lucas Miranda, no Centro Jovem Tabor, em Palmela.

Agendado para os dias 20 e 23 de Março, o julgamento vem realizar algo “incomum para os tribunais portugueses”, explicou o juiz que preside o caso, já que o procedimento de justiça por sorteio é algo mais praticado no estrageiro, maioritariamente nos Estados Unidos da América (EUA).

Para realizar este método foram retirados, através de um sorteio computacional, 105 mil cidadãos inscritos nos cadernos eleitorais das freguesias do concelho. Depois, estes tiveram de preencher um questionário, que foi utilizado para seleccionar 18 pessoas para a fase final da selecção.

- PUB -

Deste grupo, apenas oito foram seleccionados para fazer parte do júri do processo, sendo que quatro são efectivos e os outros quatro são suplentes, caso seja necessário cobrir uma eventual falta de comparência.

Lucas Miranda foi asfixiado até à morte em 15 de Outubro de 2020 por dois colegas do colégio que frequentava. Após ter sido assassinado, os homicidas esconderam o corpo de Lucas dentro de um poço em Brejos do Assa, onde só foi encontrado pelas autoridades quatro meses depois do crime.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -