24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaEncontrado cadáver de jovem em praia da Costa da Caparica

Encontrado cadáver de jovem em praia da Costa da Caparica [actualizada]

Um de três amigos que foram “arrastados” por um agueiro na Praia do Dragão Vermelho faleceu no local

 

- PUB -

O corpo de um homem que havia desaparecido esta quarta-feira na Praia do Dragão Vermelho, na Costa da Caparica, em Almada, após ter sido arrastado por um agueiro, foi encontrado ainda ontem, disse fonte da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

“Eram três homens de nacionalidade britânica – ingleses – que foram avistados a serem apanhados por um agueiro, mas dois deles saíram pelos próprios meios e foram assistidos no local pelo INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica]”, indicou a mesma fonte.
A vítima mortal tinha 19 anos e foi arrastada quando se encontrava “a banhos com os dois amigos”.

“O cadáver foi posteriormente encontrado na praia do Paraíso”, disse a AMN. Os dois amigos “conseguiram sair da água pelos próprios meios”.

- PUB -

“A vítima foi encontrada já sem vida, pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, na Praia do Tarquínio-Paraíso, uma praia adjacente do local do desaparecimento, onde foi declarado o óbito pelo médico do INEM”, adiantou a autoridade marítima.

Ainda de acordo com a AMN, “foi contactado o Ministério Público, tendo o corpo sido posteriormente transportado pelos Bombeiros Voluntários de Cacilhas para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Lisboa”. “O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi activado e encontra-se a prestar apoio aos familiares e amigos da vítima.”

Nas buscas, segundo a AMN, estiveram envolvidos o “pessoal a Polícia Marítima e da Capitania de Lisboa, bem como uma embarcação da Estação Salva-Vidas de Lisboa e um helicóptero da Força Aérea.

- PUB -

No local, estiveram ainda os Bombeiros Voluntários de Cacilhas com duas viaturas. Também acorreram ao local seis viaturas todo-o-terreno, duas do projecto Praia Protegida e uma da Associação de Nadadores e uma da Polícia Marítima. A AMN salientou ainda que foi accionado o navio da Marinha Portuguesa NRP para o local.

O alerta para o incidente foi dado por volta das 18h20, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa). Com Lusa

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -