9 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioÚltimasMais de 450 ocorrências registadas em Setúbal

Mais de 450 ocorrências registadas em Setúbal

Chuva intensa e persistente causou alagamentos, inundações, quedas de árvores e cortes de estradas

 

- PUB -

Registaram-se cerca de 461 ocorrências relacionadas com o mau tempo no distrito de Setúbal. Num balanço feito à Lusa cerca das 08h30 desta quarta-feira, o comandante Elísio Pereira, da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC), adiantou que durante a noite “houve uma acalmia, e não foram registadas ocorrências com grande expressão”.

“Não houve ocorrências significativas durante a noite, continuam é os trabalhos de limpeza e de recuperação das zonas afectadas pelo mau tempo de terça-feira um pouco por todo o país”, disse.

“Entre as 00h00 de terça-feira e as 07h00 desta quarta-feira foram registadas 3.563 ocorrências relacionadas com o mau tempo, 461 das quais no distrito de Setúbal, 1.850 em Lisboa, 186 em Portalegre e 161 em Santarém. Nos restantes distritos foram registadas ocorrências abaixo das 100”, contou.

- PUB -

A chuva intensa e persistente que caiu na madrugada de terça-feira causou centenas de ocorrências, entre alagamentos, inundações, quedas de árvores e cortes de estradas nos distritos de Setúbal, Lisboa e Portalegre, onde há registo de vários desalojados.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou esta quarta-feira todos os distritos de Portugal continental sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte e acompanhada de trovoada entre as 09h00 e as 18h00 desta quarta-feira.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Café na baixa de Setúbal assaltado esta manhã

Crime decorreu por volta das 10h30, com a proprietária a pedir ajuda a comerciantes e pessoas que transitavam perto do local
- PUB -