27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalNatal volta a relembrar necessidade de construir hospital do Seixal

Natal volta a relembrar necessidade de construir hospital do Seixal

Pavilhão Desportivo Municipal Leonel Fernandes recebe a partir das 15h00 de sábado mais uma festa em tom de protesto 

- PUB -

Este ano o Seixal vai comemorar mais um Natal sem Hospital com o tradicional encontro que junta autarcas, população e artistas numa festa que está programada para este sábado, 17 de Dezembro, às 15h00, no Pavilhão Desportivo Municipal Leonel Fernandes

“Num espectáculo musical único, artistas locais e nacionais associam as vozes à justa reivindicação da população, Comissão de Utentes de Saúde do Concelho do Seixal, Plataforma Juntos pelo Hospital e órgãos autárquicos, para a construção de um hospital público no concelho do Seixal e por melhores condições de acesso à saúde”, comenta o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva.

Relembra a autarquia seixalense, em nota de Imprensa, que o hospital no Seixal é um equipamento de proximidade que irá permitir “descongestionar o Hospital Garcia de Orta, em Almada, cujos recursos estão esgotados perante o elevado número de utentes aos quais tem de responder”. Ou seja, o objectivo é que a unidade responda aos cerca de 170 mil habitantes do concelho da baía.

- PUB -

Já se passaram vários anos com esta unidade hospitalar a ser prometida por governos e sem nunca sair do papel, inclusivamente, em 2009, a então ministra da Saúde do Governo PS, Ana Jorge, esteve no Seixal onde assinou com o presidente da Câmara na altura, Alfredo Monteiro, o protocolo para a construção deste equipamento, que chegou a ter 2013 como prazo de construção. Entretanto o governo caiu, e continuou o corolário sobre este equipamento de saúde.

No final de 2016, o Ministério da Saúde inscreveu no Orçamento do Estado para 2017 a verba para relançar o projecto e concurso para construção do hospital no Seixal. Até à data, população, autarcas e comissões de utentes continuam a lutar pela construção deste equipamento e pelo direito à saúde.

A iniciativa Natal sem Hospital, tem entrada livre, sendo que a lotação está limitada ao espaço. Vão subir ao palco as Vozes do Atlântico, Diana Soares, Maria de Lourdes, Vítor Paulo, Mário Barradas, Jean Cremona, David Antunes e Emanuel Moura, David Ventura, Diamantina Rodrigues, Brothers Soul, Dany Silva, Banza, Ricardo Mestre e Nuno Correia.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -