29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasPrimeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica

 

- PUB -

A cadeia de supermercados Lidl inaugurou ontem a primeira loja em Portugal situada num campus universitário. O local escolhido foi a Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA), situada no Monte da Caparica.

Com um investimento de 10 milhões de euros no novo edifício, o que representa “uma aposta no futuro”, a rede de supermercados alemã, que conta já com 33 lojas no Distrito de Setúbal e quatro entrepostos a nível nacional, um deles localizado no concelho de Palmela, pretende continuar a aliar-se à “proximidade e conveniência”.

Presente na inauguração da loja esteve o director geral para a Região Sul, João Duarte, que frisou o objectivo da empresa de “servir cada vez mais e melhor”.

- PUB -

“Proximidade e conveniência são os valores que nos caracterizam desde sempre e que queremos continuar a seguir com esta loja. A partir de agora esperemos que quem trabalha aqui possa ter um ponto de compra mais prático e de melhor qualidade”, disse.

A nova loja, com uma área total de 1400 metros quadrados, possui ainda um espaço refeição, uma outra inovação da empresa, criado “a pensar muito nos jovens universitários e nas suas necessidades”.

“Com este novo espaço, tantos os estudantes como o pessoal docente e não docente, ou até outro cliente, pode comprar qualquer comida rápida e consumi-la aqui”, acrescentou João Duarte, recordando, em seguida, o factor “sustentabilidade”, que se encontra “presente em toda a cadeia de valor”, bem como na construção da loja.

- PUB -

 

 

 

Por seu lado, José Júlio Alferes, director da FCT NOVA, quis relembrar a quantidade de pessoas que trabalham na instituição, que vão agora poder “usufruir deste espaço”.

“Esta primeira estrutura de conveniência no país e, claro, no nosso campus, visa fornecer uma melhor qualidade de vida às pessoas que aqui trabalham ou estudam, que são quase 10 mil. Ter este equipamento vai, sem dúvida, melhorar bastante a vivência que podemos ter desta instituição”, declarou o director.

Além disto, José Alferes salientou ainda o facto de este ser “o primeiro edifício dentro do campo de universidade com porta para Almada, sem estar dentro das cercas da faculdade”. “Esta loja está hoje não só aberta à cidade como à população da região, para que a possam visitar e dela usufruir”, afirmou.

A concluir, o director da FCT NOVA agradeceu também pela criação do espaço refeição na nova loja Lidl, que representa “uma ajuda à faculdade”, dando conta de que há falta de espaços suficientes para este fim na instituição.

“Mais uma vez, o Lidl esteve atento às necessidades da população que serve agora e criou aqui este espaço para ajudar na solução do problema que a faculdade tem em mãos”, sublinhou.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -