8 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaAlmada aprova recomendação ao Governo para estudar travessia Trafaria-Algés

Almada aprova recomendação ao Governo para estudar travessia Trafaria-Algés

Inês e Medeiros defende que é preciso uma visão abrangente da mobilidade na Área Metropolitana de Lisboa e criar soluções alternativas que aliviem os centros das cidades

- PUB -

A Assembleia Municipal de Almada aprovou hoje, 23 de Novembro, a recomendações ao Governo, apresentada pelo Partido Socialista, para o estudo da terceira travessia do Tejo, esta entre a Trafaria e Algés, para veículos individuais e colectivos. Documento que foi apresentado na reunião de Câmara de Almada, a 21 de Novembro e aprovado pela maioria dos vereadores (PS, PSD e CDU), dez, com abstenção do eleito do BE.

Em publicação na sua conta de Facebook, após a reunião da Assembleia Municipal, a presidente da Câmara de Almada, Inês de Medeiros, dá nota de que “cada vez mais” é preciso ter “uma visão abrangente da mobilidade em toda a Área Metropolitana de Lisboa e criar soluções alternativas que possam aliviar os centros das cidades”.

Escreve ainda a autarca que “esta nova travessia iria permitir diminuir em muito o tráfego que se condensa no Centro Sul graças a uma maior e melhor utilização da A33”. A mesma permitiria ainda “reforçar em muito as respostas em termos de transportes públicos”.

- PUB -

E acrescenta: “Convictos da importância que tem para todos os almadenses, mas também, para toda a população da Área Metropolitana de Lisboa faremos agora chegar a proposta junto do Governo”.

A travessia entre a Trafaria e Algés vem no seguimento da proposta de alteração ao Plano Regional de Ordenamento do Território que visa aumentar a mobilidade e, entre outros factores, a diversidade das centralidades nas duas margens do Tejo.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -