5 Dezembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalGrândolaMais de 20 infectados com sarna em lar de Grândola

Mais de 20 infectados com sarna em lar de Grândola

Apesar de existirem dez utentes e onze funcionários infectados, o provedor da Santa Casa da Misericórdia diz que situação está controlada

 

- PUB -

Surgiu um surto de sarna no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Grândola, tendo infectado 21 pessoas. O primeiro caso apareceu no início do ano, mas o provedor garantiu que a situação está controlada.

Neste momento dez utentes da instituição, num total de 150, estão infectados. Inicialmente foi realizado um primeiro tratamento, que não terá resultado. Actualmente os doentes estão a tomar outra medicação mais forte.

Além dos utentes infectados, somam-se ainda onze funcionários com sarna humana, que permanecem a trabalhar na instituição.

- PUB -

Apesar de toda a situação, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Grândola garante que a situação está controlada e a ser tratada pela equipa médica da instituição.

O primeiro caso conhecido foi o de uma idosa transferida para a Santa Casa da Misericórdia de Grândola, no início deste ano. Nessa altura, já havia sintomas, mas o diagnóstico de sarna humana veio meses depois.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -