7 Dezembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioÚltimasInfraestruturas de Portugal investe 3M€ na requalificação da EN10 em Palmela e...

Infraestruturas de Portugal investe 3M€ na requalificação da EN10 em Palmela e Montijo

Empresa adjudicou obras de beneficiação entre Marateca e Pegões à empresa Empreiteiro Construções JRR & Filhos

 

- PUB -

A Infra-estruturas de Portugal adjudicou as obras de beneficiação da EN10, entre Marateca e Pegões, nos concelhos de Palmela e Montijo, à empresa Empreiteiro Construções JRR & Filhos, por 3,1 milhões de euros, anunciou hoje a empresa.

“Já foi consignada a empreitada para a beneficiação da EN10 entre Marateca e Pegões”, refere uma nota de imprensa da Infra-estruturas de Portugal, adiantando que a intervenção tem como objectivo de melhorar as condições de mobilidade dos milhares de utilizadores que percorrem diariamente a EN10 naqueles dois concelhos do distrito de Setúbal.

“A empreitada será desenvolvida ao longo de um troço que serve directamente os concelhos de Palmela e Montijo, no distrito de Setúbal, com início junto ao entroncamento com a EN5 na Marateca (quilómetro 59,125) e finaliza na zona de intersecção com a EN4 em Pegões (quilómetro 72,487)”, acrescenta a nota de imprensa.

- PUB -

De acordo com a Infra-estruturas de Portugal, os trabalhos de beneficiação da EN10 prevêem a “reabilitação integral do pavimento”, incluindo a colocação de “telas anti raízes”, para impedir a ocorrência de deformações no pavimento provocados pelas árvores existentes na zona adjacente à via.

Segundo a empresa pública, está igualmente prevista a “reformulação geométrica de três intersecções (quilómetros 59,1, 61,9 e 69,2) e de um acesso de serventia”, bem como a melhoria da sinalização e dos equipamentos de segurança, construção de novos equipamentos de drenagem da plataforma rodoviária e a “construção de um passadiço (ao quilómetro 71,043) que permitirá o atravessamento da via para a fauna local”.

Fonte oficial da empresa responsável pelas estradas e vias-férreas disse à agência Lusa que a consignação da empreitada de requalificação da EN10 teve lugar no passado dia 02 de Novembro e que o prazo de execução das obras é de “300 dias”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas
- PUB -