28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaMorto à paulada por roubar duas frigideiras e um rádio a pilhas  

Morto à paulada por roubar duas frigideiras e um rádio a pilhas  

Homem de 56 anos agredido até à morte com pau na cabeça. Agressor ficou com pulseira electrónica

 

- PUB -

Um homem de 56 anos foi atingido mortalmente na cabeça na Moita com um ramo de eucalipto por ter furtado duas frigideiras e um rádio a pilhas do quintal de um vizinho na Moita. O caso ocorreu na madrugada desta segunda feira em Alhos Vedros e o agressor, 60 anos, foi detido pela Polícia Judiciária de Setúbal. Está em prisão domiciliária.  

Um dia antes do crime, no domingo, o morador apresentou queixa na GNR por ter sido alvo de assalto em casa, mais precisamente no seu quintal. No posto da Guarda, deu conta do furto de duas frigideiras e de um rádio a pilhas, mas não identificou qualquer suspeito.  

De regresso a casa e durante a madrugada de segunda feira, o morador foi alertado pelo seu cão a ladrar no quintal. Acercou-se da janela de casa e viu um homem na rua com as frigideiras que lhe tinham sido furtadas.  

- PUB -

O morador dirigiu-se à parte de trás de casa onde se muniu de um ramo de eucalipto com cerca de um metro e enfrentou aquele que acusou de lhe ter entrado no quintal para furtar as frigideiras e um rádio a pilhas. O suspeito, conhecido das autoridades por furtos e com condenação anterior por tráfico de droga, virou as costas ao homem que o acusava e seguiu o seu caminho.  

No momento em que a vítima virou costas, foi atingida na cabeça com o tronco de eucalipto que o morador tinha na sua posse. Caiu imediatamente no chão e teve morte imediata devido ao golpe. Sofreu um traumatismo crânio-encefálico e hemorragia cerebral.  

As autoridades foram acionadas e o óbito foi declarado no local. A Polícia Judiciária de Setúbal tomou conta do caso e deteve ainda na segunda feira o homem de 60 anos por homicídio qualificado. O suspeito foi presente ao Tribunal do Barreiro e viu o juiz aplicar a medida de coação de obrigação de permanência na habitação com vigilância electrónica. 

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -