29 Novembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraProgramação diversificada "Familiarte" destaca importância da arte e da cultura na fruição...

Programação diversificada “Familiarte” destaca importância da arte e da cultura na fruição familiar

Iniciativa do projecto Família + na freguesia da Quinta do Conde inclui arte, música, fotografia, grafitti, um debate e ateliers.

O projecto Família + organiza, na semana de 5 a 12 de Novembro, um programa contínuo de actividades para as famílias do concelho de Sesimbra dedicadas à importância da arte e da cultura na fruição familiar.

- PUB -

A inauguração do Canto das Artes, um debate, momentos musicais, grafitti e um concurso de fotografia compõem a programação, que inclui igualmente ateliers em família. A a realizar em vários espaços da freguesia da Quinta do Conde, tem como objectivo, de acordo com a organização, desafiar “as famílias a pensar e partilhar sobre a temática”, juntando arte, música e cultura em torno da família.

No dia 5, a “Arte no Mercado” traz ao Mercado Municipal da Quinta do Conde a inauguração da exposição o Canto das Artes, pelas 10h00, que ficará patente até ao dia 12, com obras de Daniella Silva, Joana Marques Silva, Maria Duarte Alegria e Daniela Jesus. As jovens artistas do concelho, maioritariamente da freguesia quintacondense, também marcarão presença.

“Fizemos uma call de artistas entre Março e Abril e a partir daí fomos amadurecendo o contacto e a relação com eles, percebendo os trabalhos e como poderíamos dar visibilidade aos trabalhos desses artistas que nos chegaram”, explica a entidade organizadora.

- PUB -

Para as 11h00, no mesmo local, está marcada a apresentação do livro “O sol desapareceu. Será que foi roubado?”, de Paula Cardoso, integrado na marca “ Força africana”. Às 11h50, há batalha de rimas com “A batalha do Trap Funk” com Free Punch. Este momento conta ainda com uma actuação do saxofonista João Salcedas.

Entre os dias 7 e 10 de Novembro, das 10h00 às 12h30, o Quintal do Centro Infantil do Centro Comunitário da Quinta do Conde recebe a iniciativa “Cada criança um artista”.

No dia 10, pelas 21h30, a sede da Junta de Freguesia da Quinta do Conde acolhe o debate “O estado da arte na freguesia da Quinta do Conde e a sua relação com a cultura da arte no seio familiar”, que tem como objectivo de perceber “o estado da arte na Quinta do Conde e de que forma isso também impacta a fruição familiar e a importância que a cultura e a arte têm para as famílias”.

- PUB -

Por seu turno, a livraria Mercado das Palavras é palco do lançamento da Biblioteca Guarda Rios do Parque Ecológico da Várzea no dia 11, das 10h00 às 12h30, inserida na iniciativa “Livros sobre arte e família”.

A terminar a programação, a manhã de dia 12 junta o momento “Grafitti em família”, música com Maria Anadon e Vítor Paulo, acompanhados por alunos de canto, e uma conversa com as artistas participantes no Canto das Artes. Pelas 11h00, têm início os ateliers “Arte em família”. Neste sentido, será feito, na parede da loja Família +, situada na envolvência do Mercado Municipal da Quinta do Conde, um graffiti comunitário alusivo à temática da família que contará com a participação das próprias famílias.

Esta programação é apoilada pela Anime.paf – Projecto de Animação e Formação, pela livraria social Mercado das Palavras, pela Junta de Freguesia da Quinta do Conde e também pela Associação Sócio Cultural e de Capoeira

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -