8 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioÚltimasNovo capitão do Porto emocionado na tomada de posse

Novo capitão do Porto emocionado na tomada de posse

Marco Augusto assumiu compromisso de continuar trabalho de Alcobia Portugal, que desempenhou o cargo nos últimos três anos

 

- PUB -

O capitão-de-fragata Marco Serrano Augusto, natural de Angola e a residir actualmente em Sesimbra, assumiu ontem o cargo de comandante-local da Polícia Marítima e de capitão do Porto de Setúbal.

Numa cerimónia de tomada de posse, onde estiveram presentes o Contra-almirante Nuno Bragança, a vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, e membros dos executivos de Sesimbra e de Grândola, Serrano Augusto sucedeu Paulo Alcobia Portugal, que desempenhou o cargo nos últimos três anos.

Visivelmente emocionado no discurso de empossamento, o novo comandante-local da Polícia Marítima e capitão do Porto de Setúbal manifestou “a honra e o orgulho pela confiança depositada” ao ser nomeado para assumir o cargo, atestando o seu “compromisso e perseverança” em cumprir “com lealdade” as competências que lhe foram agora “conferidas por lei”.

- PUB -

Marco Serrano Augusto, que exerceu o mesmo cargo no Porto de Peniche entre os anos de 2015 e 2018, comprometeu-se a “dar continuidade” ao trabalho de Paulo Alcobia Portugal, bem como em liderar a Capitania do Porto de Setúbal e o comando-local da Polícia Marítima com “o sentido de dever, empenho, lealdade, disciplina e camaradagem”.

Após cessar os trabalhos no comando-geral da polícia marítima, na área pessoal e material, o novo comandante sublinhou ainda que pretende cumprir todas as funções directivas que lhe competem, “racionalizando os recursos atribuídos através do empenho eficaz dos diversos meios postos ao dispor pela marinha e autoridade marítima nacional, de modo a exercer as competências com determinação, consciência e rigor no cumprimento da lei”.

Serrano Augusto afirmou pretender igualmente “colaborar no âmbito institucional com plena abertura a todos os organismos e entidades com as quais a capitania se relaciona, melhorando a qualidade no atendimento público e consolidando a imagem de rigor, competência e seriedade que caracterizam a marinha e a autoridade marítima”.

- PUB -

Para a preparação do novo cargo que agora assume, “numa área com especial significado” e que o “apaixona”, o novo comandante referiu ter “noção clara do desafio” que o espera, deixando a nota a Alcobia Portugal de que “a cidade não o esquecerá”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -