7 Dezembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraAPSS com novo conselho de administração

APSS com novo conselho de administração

Carlos Correia iniciou hoje funções na nova administração dos portos de Setúbal e Sesimbra

 

- PUB -

O novo Conselho de Administração da APSS, SA, presidido por Carlos Alberto do Maio Correia, iniciou hoje funções. O mesmo é ainda composto pelos vogais Ricardo Jorge de Sousa Roque, Isabel Sofia de Moura Ramos, António Hugo Lindo Santos Caracol e Carla Maria Lamego Ribeiro.

A eleição destes membros foi feita na sequência de deliberação social do accionista Estado para o mandato correspondente ao triénio 2022-2024, sendo precedida dos pareceres da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Publica (CRESAP).

De acordo com comunicado de imprensa o modelo de governação adoptado é a “consagração do princípio da coordenação estratégica entre os portos de Setúbal e Sesimbra e o de Lisboa, para efeitos de planeamento estratégico e promoção de sinergias”, justificando dessa forma que o presidente e os quatro administradores são comuns às duas administrações.

- PUB -

O Decreto-Lei no 15/2016, de 9 de Março consagra que a referida coordenação estratégica “assenta na criação de um conselho de administração comum, na elaboração conjunta dos instrumentos de gestão, na elaboração de um plano estratégico comum às duas administrações portuárias e, tendencialmente, na constituição de serviços partilhados”.

Em comunicado de imprensa o porto de Setúbal refere que a acumulação de funções dos membros dos Conselhos de Administração visa a continuidade da “optimização de soluções no âmbito operacional, conferindo-lhe, ao mesmo tempo, uma orientação coordenada e gerando os necessários consensos à boa consecução das atribuições que lhes estão legalmente cometidas no quadro de uma estratégia e organização comuns”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas
- PUB -