20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlmadaMulher detida por suspeita de co-autoria em tentativa de homicídio no Almada...

Mulher detida por suspeita de co-autoria em tentativa de homicídio no Almada Fórum

PJ deteve suspeita de 31 anos após crime ocorrido a 10 de Setembro

 

- PUB -

Uma mulher de 31 anos foi detida fora de flagrante delito por suspeita da prática, em co-autoria, de um crime de homicídio na forma tentada no centro comercial Almada Fórum em 10 de Setembro, anunciou hoje a PJ.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) adianta que, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, em cumprimento de mandado de detenção emitido pela autoridade judiciaria competente, identificou, localizou e deteve, fora de flagrante delito, uma mulher de 31 anos.

A detida é suspeita, em co-autoria, de um crime de homicídio, na forma tentada, um de ofensa à integridade física e um outro de detenção de arma proibida.

- PUB -

“A ora detida, no passado dia 10 de Setembro, juntamente com o seu marido, actualmente em prisão preventiva, quando circulavam numa grande superfície comercial do concelho de Almada, entraram em conflito com um outro casal que circulava no mesmo espaço”, conta a PJ.

Segundo a PJ, a detida “entregou ao seu marido, uma arma de fogo que transportava na mala, seguindo ambos, atrás do casal com o qual tinham desavenças antigas”.

“Após se encontrarem, o marido da ora detida efectuou disparos de arma de fogo na direcção do casal, vindo a provocar ferimentos numa criança que se encontrava naquela superfície comercial”, é referido na nota.

- PUB -

A detida vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.

O marido, suspeito de atingir a tiro a menina de cinco anos, que foi atingida no joelho, no centro comercial Almada Fórum, ficou em prisão preventiva em 14 de Setembro e está indiciado por seis tentativas de homicídio, segundo a Procuradoria da República da Comarca de Lisboa.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -