4 Dezembro 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalPS diz que há falta de leite nas escolas mas Câmara desmente...

PS diz que há falta de leite nas escolas mas Câmara desmente acusação

Agrupamento de Azeitão também não partilha da preocupação socialista e garante que “há leite para dar aos alunos”

 

- PUB -

Num comunicado emitido por Fernando José, vereador da Câmara Municipal de Setúbal, o Partido Socialista demonstrou a sua preocupação com a ausência de leite nas escolas do município. Tal situação foi desmentida pela vereadora Carla Guerreiro, garantindo que nenhuma escola ficou sem leite, mostrando-se surpreendida com o timing desta preocupação.

Em comunicado de imprensa, os socialistas informaram que no início deste mês, os vereadores do PS no município sadino foram informados que “há falta de leite nas escolas do concelho de Setúbal”. Os vereadores informam que a “primeira refeição para muitas crianças”, obrigatória por lei, está em falta nas escolas por “força da inoperância dum executivo desgastado, desnorteado e em fim de ciclo”. Face ao exposto, os vereadores eleitos pelo PS na Câmara Municipal de Setúbal exigem a resolução deste problema, com a “imediata reposição de leite nas escolas”, esperando que a resposta do presidente da autarquia ao problema “já levantado na última assembleia municipal pelo PS e não negado pelo executivo CDU, não seja a convocação duma manifestação para a porta da Parmalat”.

Esta questão foi desmentida pela Câmara Municipal de Setúbal, que garantiu não faltar leite em nenhuma escola do município. A vereadora Carla Guerreiro explicou a O SETUBALENSE que o Agrupamento de Escolas Ordem de Sant’Iago relatou na manhã de ontem que existia “pouco leite”, mas nunca falta dele. “Temos fornecido o leite a todas as escolas. Os directores dizem-nos quando é preciso e nós fornecemos. Após termos tomado conhecimento dessa preocupação do PS contactámos todos os agrupamentos e não existe mais nenhum em falta”, referiu a vereadora, garantindo que “amanhã [hoje], será feita a reposição”.

- PUB -

O SETUBALENSE contactou também com Pedro Florêncio, director do Agrupamento de Escolas Ordem de Sant’Iago, e também deputado municipal pelo PS, que preferiu não prestar declarações sobre esta situação.

Esta preocupação apresentada pelo Partido Socialista também não foi confirmada por Lara Félix, directora do Agrupamento de Escolas de Azeitão. Contactada por O SETUBALENSE, a directora mostrou-se surpreendida com tal preocupação, referindo que existe leite escolar para todos os estudantes. “Não temos falta de leite em Azeitão. Para este mês de Outubro existe quantidade suficiente para todos os alunos, não posso falar sobre Novembro, uma vez que os pedidos são feitos mensalmente”, referiu, concluindo com a garantia que “há leite para dar aos alunos”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -