27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroNovo complexo desportivo do Supera no Barreiro abre portas em 2023

Novo complexo desportivo do Supera no Barreiro abre portas em 2023

Investimento de dez milhões vai criar 50 postos de trabalho directos

 

- PUB -

A Câmara do Barreiro anunciou esta terça-feira que o novo complexo desportivo pertencente ao grupo Supera tem “abertura prevista para o início de 2023”, após o projecto ter retomado os trabalhos de construção na sequência de paragens devido à situação pandémica.

O investimento do grupo espanhol na cidade é de dez milhões de euros e vai “permitir a criação directa de 50 postos de trabalho”, junto ao campo de futebol do Galitos e contempla a criação de duas piscinas interiores climatizadas e de uma zona de SPA, além de uma ludoteca, cinco salas de aula de grupo nas modalidades de Bike, Zumba, Body Combat, Body Balance, Body Pump e Pilates, além de uma sala de fitness com mais de 1200 metros quadrados.

Complexo desportivo do Supera no Barreiro está orçado em 10 milhões de euros

O espaço, adianta a autarquia, será dotado de equipamento de última geração, com uma zona exterior onde ficarão situadas uma piscina e um solárium, assim como uma área de estacionamento, com mais de 130 lugares, e um pavilhão para o Futebol Clube Galitos. Frederico Rosa, presidente da autarquia, recorda que “desde o início que houve um grande comprometimento da parte do grupo, mesmo quando fomos surpreendidos pelo Covid, onde todos os ginásios fecharam”, recorda.

- PUB -

“Ao longo de processo sempre sentimos uma grande convicção por parte da empresa e do investimento que aqui querem fazer [e] que isto não era para deixar cair [ou] abrandar”, lembra, tendo mantido a câmara a par de toda a situação de evolução dos trabalhos de construção. Frederico Rosa acrescenta que a obra entra agora na sua fase final e “começa hoje o recrutamento com novos postos de trabalho e uma nova dinâmica, o que é uma óptima notícia para o Barreiro”, dado que a cidade vai deste modo “ganhar mais uma âncora, com instalações de primeira água para se poder diferenciar das demais”.

Processo de recrutamento vai decorrer na StartUp

Para Daniel Núñez, director regional do Supera Portugal, a escolha do Barreiro para este investimento, surgiu do facto deste território ser “interessante para investir”, sublinhando que o processo de recrutamento para as várias valências vai decorrer nas instalações da StartUp Barreiro. Desta meia centena de postos de trabalho, fazem parte as funções de comerciais, administrativos, técnicos de sala fitness e funcionários de limpeza e manutenção.

- PUB -

Os interessado podem enviar as suas candidaturas por endereço electrónico ([email protected]), que após uma primeira avaliação, serão contactados para a realização de entrevistas individuais e provas, dependendo da vaga a que se candidatem, sendo que a política da empresa é que “a grande maioria de trabalhadores resida no município”, medida que pretende reforçar a actual dinâmica de criação de emprego directo e indirecto no território.

A autarquia barreirense recorda que a obra resulta de uma parceria com a câmara e o grupo espanhol, com vista a mudar “a imagem de uma das entradas da cidade, como permite o alavancar do desenvolvimento da activdade económica do concelho”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -