25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaAutarcas de Palmela, Setúbal e Sesimbra vão debater estratégia para retoma turística

Autarcas de Palmela, Setúbal e Sesimbra vão debater estratégia para retoma turística

Fórum Turismo Palmela 2022 vai juntar representantes de principais entidades do sector no Cine-Teatro S. João

“Retoma Turística – Estratégia, Inovação, Futuro” é o mote do Fórum Turismo Palmela 2022 que vai decorrer no Cine-Teatro S. João, entre as 9 e as 18 horas de 16 de Novembro. O evento vai juntar representantes de várias entidades ligadas ao sector e os presidentes de câmara de Palmela, Setúbal e Lagoa, além dos vereadores com os pelouros desta área em Sesimbra e Palmela e um representante do Ayuntamiento de Santiago de Compostela.

- PUB -

De acordo com o programa provisório da iniciativa, que acaba de ser anunciado pelo município palmelense, a sessão de abertura vai contar com as intervenções de Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, Jorge Humberto Silva, que preside à Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, e Álvaro Balseiro Amaro, presidente da Câmara de Palmela.

O primeiro de três painéis que dão corpo ao fórum é subordinado ao tema “Estratégia de Desenvolvimento Turístico na Região da Arrábida” e vai ter como oradores André Martins, presidente da autarquia setubalense, Argentina Marques e Luís Miguel Calha, vereadores de Sesimbra e Palmela, respectivamente. A moderação estará a cargo de Joaquim Carapeto, da ADREPES.

“A Cooperação como Elemento de Retoma do Turismo” é a temática a debater pelo segundo painel, composto por Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa, e um elemento do Ayuntamiento de Santiago de Compostela (a confirmar). A moderação será de Jorge Humberto Silva.

- PUB -

O terceiro painel, sobre “Estratégias e Sinergias”, com moderação de Victor Jorge da Publituris, apresentará em debate Carlos Moura, da AHRESP, António Marques Vidal, da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos, Nuno Pina, director regional da Área Alentejo das Pousadas de Portugal, e um elemento (a confirmar) da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo.

Organizado pela Câmara de Palmela, o fórum tem o apoio da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa e da Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal. A participação é gratuita, mediante inscrição.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -