20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalSuspeitos de homicídio em bar de Setúbal apresentados a tribunal

Suspeitos de homicídio em bar de Setúbal apresentados a tribunal

Fábio Abenta foi esqueado na sexta-feira, no interior do bar Bigodes onde trabalhava

 

- PUB -

Os cinco homens suspeitos do homicídio de Fábio Abenta, empregado no bar Bigodes, à facada, foram levados esta manhã de sábado pela PJ ao Tribunal de Setúbal para aplicação de medidas de coacção. Estão indiciados por homicídio qualificado em co-autoria.

A vítima foi esfaqueada no coração quando protegia uma rapariga do grupo em fúria que agredia clientes e funcionários dentro do bar Bigodes durante a madrugada de sexta feira.

Fábio Abenta, 31 anos, deixa uma filha de dois anos de idade. Era empregado de balcão há vários anos neste bar na Avenida 5 de Outubro e vocalista da banda Neuropsy.

- PUB -

Na noite do crime, os suspeitos estavam dentro do bar a importunar raparigas clientes quando discutiram com os funcionários. Fábio Abenta ter-lhes-á dito para desbloquearem o caminho entre o balcão e o bar. Saíram, mas regressaram momentos depois em fúria.

Neste momento partiram para a violência e arremessaram cadeiras, mesas e copos contra clientes e funcionários do bar. Uma cliente refugiou-se dentro da cozinha do bar e Fábio foi atrás dela, protegendo-a dos suspeitos. Foi aqui esfaqueado no coração e acabou por falecer. Um outro funcionário foi atingido com um copo na cabeça e recebeu assistência no hospital.

Os agressores colocaram-se em fuga num Renault Clio de cor cinzenta e com a PSP no local foi transmitida essa informação. Foram empenhados vários meios na localização do carro suspeito, entre os quais a Equipa de Intervenção Rápida que viria a interceptar os suspeitos nessa mesmo viatura no bairro dos Pinheirinhos, junto ao Estabelecimento Prisional de Setúbal a poucos quilómetros do local do crime.

- PUB -

Os suspeitos foram entregues à Polícia Judiciária de Setúbal que recolheu testemunhos dos clientes no bar e provas no sentido de os deter por homicídio qualificado em co-autoria.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -